Trabalho de ex-aluna do Mestrado de Ciências Contábeis da UFPB é 1º lugar no VIII Prêmio do IESS

A 8ª Edição do Prêmio Nacional do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) categoria econômica contemplou em primeiro lugar a ex-aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, da Universidade Federal da Paraíba, Marília Augusta Raulino Jácome. Entregue na cerimônia ocorrida no dia 12 deste mês, em São Paulo (SP), a premiação resultou da sua dissertação de mestrado intitulada “A regulação como propulsora de práticas de controle interno na saúde suplementar”.

Orientado pela professora doutora da UFPB, Simone Bastos Paiva, a pesquisa analisa a influência da regulação econômica na adoção de práticas de controle interno nas organizações do mercado de saúde suplementar do Nordeste. Atualmente Marília Raulino é professora substituta do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, do Centro de Ciências Aplicadas da Educação da UFPB, no Campus IV, localizado em Rio Tinto e Mamanguape.

“Enquanto pesquisadora, me sinto gratificada, pois vejo que a pesquisa científica está produzindo conhecimento e contribuindo para que o setor da saúde suplementar possa avançar frente aos seus trabalhos”, destacou Marília.

O Prêmio Nacional do Instituto de Estudos de Saúde (IESS) em sua oitava versão tem o objetivo de promover a pesquisa e valorizar estudos com qualidade técnica e capacidade de contribuir para a evolução do setor de saúde suplementar. Os trabalhos participantes são inscritos em três categorias, no âmbito da saúde suplementar: econômica; jurídica e promoção da saúde; qualidade de vida e gestão em saúde.

Os participantes da seleção ao prêmio necessitam submeter os trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) relacionados à saúde suplementar. A dissertação premiada de Marília Raulino pode ser conferida acessando o site http://www.ccsa.ufpb.br/ppgcc/contents/dissertacoes/marilia-a-r-jacome_ppgcc_mestrado-ciencias-contabeis-2018.pdf/view

Para mais informações sobre o Prêmio, acesse: https://www.iess.org.br/?p=premio

Agência de Notícias da UFPB - Pedro Paz & Paulo César Cabral - com assessoria e fotos cedidas pelo IESS