Mestrado em Saúde Coletiva é aprovado pela Capes

ImprimirImprimir

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve mais uma proposta de Pós-Graduação aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Trata-se da criação do Mestrado Acadêmico nem Saúde Coletiva. A ação é resultante de uma recomendação de cursos novos da “181ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES)”, que avaliou todos os quesitos como satisfatórios.

 

A proposta é do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva que foi aprovada em 2018 pela Capes. Ele é um dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e fica localizado no Campus de João Pessoa. O programa possui duas áreas de concentração: Epidemiologia e o de Política, Gestão e Cuidado.

 

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) observou que há significativo comprometimento da instituição com a pós-graduação stricto sensu, a estrutura física é adequada e o regimento apropriado. Ainda destacou que a proposta é adequadamente concebida e o Programa proposto localiza-se em região estratégica para o desenvolvimento da Saúde Coletiva.

 

Os resultados destacam também que o número de docentes permanentes é adequado para as atividades propostas e possuem maturidade científica adequada. Por outro lado, os docentes apresentam projetos de colaboração com financiamento, o que culminou com que o CTC-ES recomendasse a aprovação da proposta.

 

A seleção para a primeira turma ocorrerá em 2019 com edital a ser publicado posteriormente. Todas as informações sobre o processo de criação estão disponíveis na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Link do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) no endereço: http://www.capes.gov.br.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo
Compartilhar: