UFPB é premiada no Festival Curta Coremas

ImprimirImprimir

A UFPB ganhou três prêmios com os curtas-metragem "Jogo de Olhar", de Marcus Vilar e "Nublado", de João Paulo Palitot, ligados ao Polo Multimidia da UFPB

 

Cena de Jogo do OlharA Universidade Federal da Paraíba foi triplamente premiada no II Festival de Cinema ‘Curta Coremas’, realizado entre os dias 10 e 13 últimos, naquela cidade.

 

Os três prêmios recebidos pela UFPB foram dados aos curtas-metragem “Jogo de Olhar” (melhor montagem de documentário e melhor som) e “Nublado” (melhor montagem), dos cineastas Marcus Vilar e João Paulo Palitot, respectivamente.

 

Diretor e Produtor de “Jogo de Olhar”, Marcus Vilar é funcionário da Coordenação de Extensão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (COEX-PRAC-UFPB) e seu curta metragem é uma narrativa dos olhares que habitam a geral, cadeiras e arquibancadas de jogos de futebol narrando, cada lado, o seu jogo. “E por eles, e só através deles, podemos enxergar o espetáculo que se constrói”, diz o cineasta.Cena de Nublado

 

O outro filme premiado, “Nublado”, cujo cineasta e seu diretor, João Paulo Palitot, é estagiário bolsista do Pólo Multimídia da UFPB e aluno do Curso de Rádio e TV do Departamento de Comunicação do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade (DECOM-CCTA-UFPB). “É a descoberta de Jean, ao matar seu amigo, de que não é preciso chover lá fora para enfrentarmos um temporal”,  revelou João Palitot.   

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira
Compartilhar: