Polari reconhece legitimidade da greve dos professores

O tema será discutido na próxima reunião ordinária do Conselho Universitário (Consuni) que deverá ocorrer no dia 29 ou 30 deste mês; a greve começou dia 17

O reitor Rômulo Polari reconheceu, nesta segunda-feira (21), a legitimidade da greve deflagrada pelos professores da Universidade Federal da Paraíba acompanhando a decisão de praticamente todas as instituições federais de ensino superior do país. Os docentes da UFPB estão parados desde o dia 17 deste mês.

Polari disse aos líderes do movimento que a greve já era prevista pelos reitores há muito tempo, já que as reivindicações da categoria não foram tratadas com agilidade pelo Governo Federal e garantiu que da parte da administração superior da UFPB não haverá qualquer medida no sentido de punir ou intimidar o movimento.

O reitor garantiu, também, que a greve dos professores será tratada na próxima reunião ordinária do Conselho Universitário, que deverá ocorrer no dia 29 ou 30 deste mês.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom UFPB