Pesquisa em acessibilidade abre seleção para bolsista

As inscrições podem ser feitas até sábado (26); são ofertadas vagas para um bolsista e dois voluntários com dedicação de 20 horas; é financiado pela RNP

O Núcleo Lavid lançou nesta segunda-feira (21) o processo de seleção para bolsista do projeto Grupo de Trabalho Acessibilidade como um Serviço (GT-AaaS). Na seleção são ofertadas vagas para 01 bolsista e 02 voluntários com dedicação de 20 horas semanais. A pesquisa conta com financiamento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O projeto tem como objetivo proporcionar acessibilidade por meio de sistemas de legendas inseridas em conteúdos digitais. Nesta primeira fase do GT-AaaS a intenção é desenvolver tecnologias, a partir do conceito de acessibilidade como um serviço, para promover inclusão ao público com necessidade auditiva.

As áreas de pesquisa envolvidas no desenvolvimento do GT-AaaS são sistemas multimídia, modelagem e animação gráfica,*cloud computing* e processamento de Linguagem de Natural. A seleção acontece em duas fases de avaliação. Na primeira é realizada uma análise do histórico escolar e aplicação de atividade prática de modelagem/design 3D. Após ser selecionado nesta fase, o candidato participa de entrevista com a gerência de projeto do Núcleo.

As pessoas interessadas no processo seletivo devem enviar uma cópia do histórico escolar e do currículo para o seguinte email: selecao-gtaaas@lavid.ufpb.br. No email é necessário destacar como assunto o título: “Seleção projeto GTAaaS”. As inscrições estão abertas até sábado (26).

Perfil desejado:

- Modelador e designer 3D (1 vaga para Bolsista e 2 para voluntário)

- Ter experiência em modelagem e animação 3D usando as ferramentas Blender e Maya;

- Ser proativo e comprometido;

- Ter pelo menos 20h disponíveis para trabalhar no projeto;

Conhecimento complementar:- Programar bem nas linguagens C/C++, Java ou

Python.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7093 Ramal 03.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Ascom do Lavid