Produção científica será discutida em Congresso de Medicina

A Sexta edição  do Congresso Paraibano dos Estudantes de Medicina está programada para o período de 16 a 19 de agosto, Campus de João Pessoa

O 6º Congresso Paraibano dos Estudantes de Medicina (CPEM) ocorrerá no Campus I da UFPB, em João Pessoa, de 16 a 19 de agosto, com o tema “A produção científica na medicina e seu papel na sociedade”.

O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Medicina Napoleão Laureano (CANAL) com o apoio do Centro de Ciências Médicas (CCM), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) da Universidade Federal da Paraíba e possui como principal objetivo promover o despertar dos acadêmicos para a importância da produção científica na graduação.

O evento irá dispor de mesas redondas sobre ensino, pesquisa e extensão; minicursos teórico-práticos promovidos pelas ligas acadêmicas; oficinas sobre temas atuais da profissão médica; e palestras das grandes áreas médicas, contando com a presença de convidados como Celmo Celeno Porto, autor de um dos livros de semiologia mais utilizados por estudantes de medicina de todo o Brasil.

As inscrições para o evento e a submissão de trabalhos científicos estão disponíveis no site do congresso (www.ccm.ufpb.br/cpem2012). Todos os resumos aceitos serão publicados em suplemento da Revista Brasileira de Ciências da Saúde e os três melhores trabalhos orais serão publicados na íntegra por esta revista.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCM