Servidores escolhem no dia 5 nova diretoria do SINTESPB

ImprimirImprimir

Estarão aptos a votar cerca de 5.300 servidores públicos das instituições públicas de ensino superior; a chapa vencedora administrará o sindicato por 3 anos

 

Os cerca de cinco mil servidores da ativa e aposentados filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB) escolhem no dia 5 de junho o novo presidente da entidade para um mandato de três anos nas três universidades públicas da Paraíba. Três chapas irão disputar a diretoria da entidade.

 

De acordo com o primeiro secretário da comissão eleitoral, Napoleão Crispim, cada chapa possui 24 membros, entre titulares e suplentes, nas 12 cidades de atuação que compõem a área do sindicato.

 

Nas Secretarias Sindicais, Adjuntas da UFCG ( Campina, Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras), da UEPB (Campina Grande, Guarabira e Catolé do Rocha) e da UFPB (Areia e Bananeiras), haverá duas votações, uma para escolha da direção estadual do SINTESPB e outra para eleger o secretário(a) sindical da região.

 

De acordo com o sorteio realizado pela Comissão Eleitoral, formada por Ednaldo Alves, presidente; Napoleão Crispim e Antônio Alcântara, a ordem de sorteio ficou a seguinte: chapa 1, denominada “Unidade na Luta”, é presidida pelo servidor Severino Ramos . Já a chapa 2, intitulada “Resgatando o Sintespb”, tem como candidato Ivanildo Russo. A chapa 3 “Movimento” que tem à frente Marcelino Rodrigues.

 

As eleições serão realizadas, no próximo dia 5 de junho, com início às 8h e término às 19h, com exceção dos hospitais universitários; o Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS) da UFCG; UEPB e Centro de Humanidades da UFCG, em Campina Grande, que será de 8h às 20h.

 

Serão 58 urnas fixas de lona a serem distribuídas nas secretarias sindicais, sendo 18 em João Pessoa, 24 em Campina Grande e as outras 16 para os municípios de Areia, Bananeiras, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras.

 

Estarão aptos a votar aproximadamente 5.300 servidores públicos das instituições públicas de ensino superior. Para exercer o direito do voto os filiados devem levar um documento com foto. A chapa vencedora administrará o sindicato por três anos em um mandato presidencialista.

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo
Compartilhar: