UFPB sedia 17ª edição do Projeto Dimensões

Com o tema "Interfaces" evento tem início nesta quinta-feira (24) no CCSA e vai debater poéticas a partir da relação homem-máquina

A discussão das relações entre o homem e a máquina (interfaces), com formação ou interesse em design e atuação artística. Esse é o propósito da 17ª Dimensão – Interfaces e do Ciclo 2 do Projeto de Arte e Tecnologia – 10 Dimensões: Diálogos em rede, corpo, arte e tecnologia, que serão realizados nesta quinta e sexta-feira (dias 24 e 25), no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa. A abertura está programada para as 17h30.

A 17ª Dimensão abordará sobre trabalhos que privilegiem poeticamente a questão das interfaces humano-dispositivos computacionais ou outras relacionadas às novas mídias, interessando-se pelas relações comunicacionais e de interação homem-máquina em suas múltiplas possibilidades de configuração e diálogo poético. Os palestrantes investigam vetor de pesquisa relacionado às interfaces e possuem sólido conhecimento conceitual e teórico sobre este campo, possibilitando uma abordagem aprofundada e enriquecedora da área.

A entrada é gratuita e os participantes terão direito a certificado. Outras informações pelo telefone (83) 3216-7129.

Dia 24

Palestras com os designers Cleomar Rocha (Universidade Federal de Goiás) e Daniela Kutschat Hanns (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo)

Dia 25

Mesa-redonda sobre “Interfaces, design e poética”