Sob ordem judicial, Comissão prepara eleições na UFPB para esta quarta-feira

ImprimirImprimir

O professor Jonábio Barbosa, presidente da Comissão Eleitoral que coordena o processo sucessório para Reitor da UFPB, informou que está ultimando os preparativos para a realização da Eleição para esta quarta-feira (6) - conforme determinou a Justiça Federal. O processo na Justiça foi movido pela professora Margareth Diniz, que concorre com Lúcia Guerra à Reitoria.

 

 

A Comissão Eleitoral que organiza o segundo turno da eleição para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está ultimando os preparativos para a realização do pleito, determinado pela justiça para ser realizado nesta quarta-feira (6).

 

A informação partiu do presidente da Comissão Eleitoral, professor Janóbio Barbosa. Ele explicou que a Procuradoria Regional Federal recorreu da decisão do Tribunal Regional Federal, em Pernambuco, que decidiu pela realização do pleito nesta quarta-feira (6), apesar de estar em curso uma greve de professores.

 

Janóbio Barbosa acrescentou que, neste processo, compete à comissão organizar o pleito, para que tudo esteja devidamente pronto, apesar de, a qualquer momento, o Tribunal Regional Federal tomar uma decisão, que tanto pode ser mantendo a realização da eleição, como adiando.

 

O presidente da Comissão Eleitoral acrescentou que, em função da greve, está enfrentando sérias dificuldades para compor o quadro de mesários. Todos os esforços, porém, estão sendo feitos para que amanhã o pleito transcorra normalmente.

 

O segundo turno da eleição para o sucessor do reitor Rômulo Polari será disputado por duas professoras: Lúcia Guerra e Margareth Diniz, que obtiveram as votações mais expressivas no primeiro turno da eleição.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias