Em pauta, a discussão sobre as atividades de greve e o adiamento da reunião que aconteceria na terça-feira (19) entre os sindicatos dos docentes e o governo
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em greve há 34 dias, realizam nesta quinta-feira (21) a terceira assembleia geral desde o início do movimento. Em pauta, a discussão sobre as atividades de greve e o adiamento da reunião que aconteceria na terça-feira (19) entre os sindicatos dos docentes e o governo. A assembleia será realizada no auditório da Reitoria, a partir das 15h.
Na segunda-feira (18), o governo pediu o adiamento da reunião que havia marcado com os professores no dia 12/6. No encontro, o Ministério do Planejamento apresentaria uma proposta para a reestruturação da carreira dos professores federais.
O secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, argumentou que não houve condições de organizar uma reunião com toda a equipe do governo para que fossem discutidas as propostas e seus impactos financeiros para 2013. Mendonça terminou dizendo que a reunião deve ocorrer na próxima semana, mas ainda não era possível indicar uma data.