A audiência pública, para pedir apoio à greve, aconteceu na Faculdade de Direito, Centro da Capital, com a presença de servidores da UFPB e do IFPB
Os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) realizaram na sexta-feira (6) uma audiência pública na Faculdade de Direito, Centro da Capital, para pedir o apoio dos deputados e senadores paraibanos ao movimento grevista das categorias. Apenas o deputado Efraim Filho se fez presente ao evento. Já o deputado Luiz Couto enviou um representante.
Cerca de 100 pessoas – entre servidores, estudantes e populares – participaram da audiência. Além dos representantes dos sindicatos, falaram ao público presente a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, o deputado Efraim Filho e o representante de Luiz Couto.
Efraim Filho se comprometeu a fazer um pronunciamento no Congresso Nacional sobre o movimento grevista e disse que fará “ecoar” o assunto entre os outros parlamentares que não fizeram presença na audiência. Cida Ramos reiterou o apoio ao movimento e propôs uma cobrança ao reitor para que ele convoque uma audiência pública no foco na comunidade universitária.