Destaca-se a realização de uma atividade unificada em todos os campi do Estado, nesta quarta-feira (11), data que marca o trigésimo dia do movimento
Para marcar o trigésimo dia da greve dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades públicas federais na Paraíba e em protesto à orientação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão de cortar o ponto dos grevistas, o Comando Estadual de Greve do SINTESPB, reunido, na sexta-feira (6), na sede do Sindicato, em João Pessoa, aprovou diversas ações de mobilização com vista ao fortalecimento da luta.
Como principais propostas destaca-se a realização de uma atividade unificada em todos os campi do Estado, nesta quarta-feira (11), quando a greve estará completando um mês, sem qualquer avanço nas negociações com o Governo Federal. Para esta data, está sendo organizado o fechamento de todos os portões da universidade no período da manhã, além de outras manifestações públicas de protesto.
Já na sexta-feira (13), está prevista uma programação cultural, com a participação dos artistas da terra, no Ponto de Cem Réis, das 17h às 22h, sob a responsabilidade dos três comandos de Greve: SINTESPB, ADUF-JP e SINTEF.
No dia 18, haverá um ato público em frente ao Prédio da Receita Federal, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, na capital. Neste dia também o SINTESPB estará enviando uma numerosa delegação para a Marcha dos servidores federais a Brasília para participar de um grande ato público, no dia 19. No dia 20, o SINTESPB deverá também estar presente na Plenária Nacional Unificada, que será promovida pelas entidades representativas dos servidores públicos federais.