Segurança Alimentar e Nutricional é tema de simpósio na UFPB

Será nesta sexta-feira (27), a partir das 9h30, no auditório do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba, no Campus de João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba, por meio da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBES/UFPB) e do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) - Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), realizam o I Simpósio de Extensão Universitária da UFPB em Segurança Alimentar e Nutricional que acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 9h30 com término previsto para 17h30, no Auditório do IDEP no prédio do Laboratório de Combustíveis, no Campus I.

O Simpósio terá a participação de Isis Ferreira, coordenadora de Sistemas Públicos Agroalimentares Locais da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (SESAN/MDS), que vem dando grande suporte às ações da Universidade no campo de Segurança Alimentar e Nutricional.

Nos últimos anos, a UFPB vem efetuando colaborações com as prefeituras de João Pessoa e do Conde, o governo do Estado da Paraíba, a CONAB e o MDS no tocante às atividades de extensão universitária em Segurança Alimentar e Nutricional. Participa,  também, ativamente dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Este Simpósio tem uma importância neste momento de fomentar o diálogo entre Professores da UFPB e Gestores Públicos que atuam em Segurança Alimentar e Nutricional.

Contatos pelo telefone (83) 9921-4485; ou pelo e-mail anabraga@ctdr.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CTDR