Dilma Rousseff conhece em Londres tecnologia da UFPB

A presidente Dilma Rousseff conheceu em Londres a tecnologia que a UFPB desenvolve na área de cinema digital. A demonstração do Fogo Player, um player de exibição de cinema 4K 3D, foi feita especialmente para a presidente pelo pesquisador Guido Lemos, do Lavid (Laboratório de Aplicação de Vídeo Digital), durante a exposição Brazil at Heart.

A exposição acontece durante os jogos das Olimpíadas de Londres 2012 e apresenta 12 totens com demonstrações de vídeos e informações das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. O Lavid participa com um estande apresentando o Fogo Player, um player de exibição de cinema 4K 3D.

O Lavid, em parceria com a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), Dynavideo, Universidade Mackenzie e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), expõe na Casa Brasil até 15 de agosto. A estrutura da Casa foi montada dentro da Somerset House, embaixada brasileira em Londres.

No estande são realizadas projeções de imagens através do Fogo Player que exibe o curta-metragem EstereosEnsaios. Este filme foi gravado em 4K 3D. Utilizando os recursos da estereoscópia (3D), o filme propõe um novo olhar de locais famosos da cidade do Rio de Janeiro, como favela e Copacabana.

Assista a demonstração que o pesquisador Guido Lemos fez para a presidente
Dilma Rousseff do Fogo player.

Agência de Notícias da UFPB