Grupo Boiúna Luna da UFPB apresenta espetáculo Macunaíma

A apresentação será nesta quinta-feira (16), às 20h, no Teatro Santa Roza; trata-se de um espetáculo experimental ligado a pesquisas acadêmicas

O grupo Boiúna Luna da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) apresenta nesta quinta-feira (16), às 20h, no Teatro Santa Roza o espetáculo Macunaíma, imagens de um herói sem nenhum caráter. Trata-se de um espetáculo experimental, ligado a pesquisas acadêmicas, mostrando o herói brasileiro, dotado de poderes mágicos, corajoso, astuto, mas ambíguo, portanto malicioso, desleal e perverso.

Boiúna Luna é um grupo teatral formado há cerca de três anos, em um projeto de extensão da UFPB, na intenção de desenvolver novas propostas de atuar no teatro artisticamente e no âmbito da educação. Fazem parte deste grupo, atores e atrizes vindos de diversas áreas e com diferentes experiências.

Osvaldo Antonio Anzolin é o criador do Grupo Teatral Boiúna Luna e diretor artístico do espetáculo Macunaíma, imagens de um herói sem nenhum caráter. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista e Professor da UFPB desde 2007, pertence ao Departamento de Metodologia da Educação é também professor convidado do Departamento de Artes Cênicas. Nos últimos anos foi responsável por disciplinas como: Técnica de Teatro e Dança, Prática de Ensino em Artes Cênicas, Encenação I e II, Interpretação I, Teatro na Educação, Expressão corporal e Vocal, História do Teatro, Máscaras II, Projeto Cenográfico para Montagem, Oficina de Teatro e Ensino de Artes, para os cursos de Teatro, Educação Artística, Ciências das Religiões e Pedagogia. Profissional de teatro, desde 1992 participou de diversos espetáculos como ator, encenador e cenógrafo. Atualmente é coordenador do Projeto de Extensão Teatro Pedagógico, de onde se originou este grupo teatral.

Elenco

Direção musical e músicas originais: Samyr Rathge

Sant’anna

Assistente de Direção: Karine Ordônio

Iluminação: João Maciel Filho (Júnior)

Sonoplastia: Hellen Taynan

A entrada para o espetáculo custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 8704-4160.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria