‘A Matéria do Sonho’ apresenta drama e música renascentista

ImprimirImprimir

O espetáculo dos grupos vocal-instrumental Iamaká e de Teatro Lavoura pode ser conferido nesta terça-feira (21), às 20h, na Estação Ciência, Cultura e Arte

 

Nesta terça-feira (21), às 20h, na Estação Ciência, Cultura e Artes, com entrada gratuita, apresentam-se o grupo vocal-instrumental Iamaká e o Grupo de Teatro Lavoura, com o espetáculo "A Matéria do Sonho".

 

Iamaká é um grupo musical constituído por docentes, estudantes e egressos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Escola de Música Anthenor Navarro, dedicado ao repertório de obras renascentistas e contemporâneas. O grupo resgata um trabalho de música antiga, que já foi desenvolvido em João Pessoa na década de 1990, com o Coral Universitário da Paraíba da época e com o Grupo Anima, ambos ligados à UFPB.

 

O Iamaká agrupa 3 vozes solistas - Izadora França, Edd Evangelista e Micherlon Franca - e 6 instrumentistas: Marco Barcellos, Guiomar Ribas, Renan Mendes e Eli-Eri Moura nas flautas doces; Vinícius Lucena no violão; e Dennis Bulhões na percussão.

 

O atual trabalho do Iamaká tece intercruzamentos entre música, artes cênicas e literatura, com a participação especial do ator André Morais e do diretor e iluminador Jorge Bweres, ambos do Grupo de Teatro Lavoura. O espetáculo "A Matéria do Sonho", escrito por André Morais, evoca o universo de Dom Quixote, com músicas de cancioneiros e compositores portugueses e espanhóis dos Séculos XVI e XVII. Este espetáculo foi estreado recentemente no Festival de Inverno de Garanhuns - PE.

 

Contatos pelos telefones: (83) 3214-8303 e 3214-8270. 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: