Consepe da UFPB aprova suspensão de atividades de ensino

As atividades que foram realizadas até o dia 23 de agosto, na graduação, na pós-graduação ou no ensino a distância, serão validadas após o fim da greve

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe/UFPB) aprovou na manhã desta quinta-feira (23) a suspensão de todas as atividades de Graduação, Pós-Graduação ou Ensino a Distância da UFPB.

Dos 30 votantes, 27 foram a favor da paralisação, dois contra e um preferiu não opinar, resultando na paralisação de todas as atividades relacionadas ao ensino. Segundo odiretor de comunicação do comando de greve, Marcelo Sitcovsky, em nenhum momento essa paralisação será prejudicial para os alunos, pois todas as atividades que foram realizadas até o dia 23 de agosto, seja na graduação, na pós-graduação ou no ensino a distância, serão validadas e recomeçarão após o fim da greve.

Marcelo diz que a ação já foi adotada em outras universidades federais de todo o Brasil e que o único objetivo é buscar os direitos dos professores e melhores condições para os alunos das universidades federais, e rechaça o pedido para reabrir as negociações com o governo federal.

Agência de Notícias da UFPB - Richardson Gray - estagiário