Peça infanto-juvenil homenageia escritor José Lins do Rego

ImprimirImprimir

As apresentações serão feitas pelo Grupo Teatral Engenho Imaginário, e ocorrem neste sábado (15) e domingo (16), no Teatro Santa Rosa, às 17h

 

Em duas únicas apresentações que ocorrerão neste sábado (15) e domingo (16), no Teatro Santa Rosa, às 17h, o Grupo Teatral Engenho Imaginário, de João Pessoa, volta a apresentar a peça infanto-juvenil “Zé Lins – o pássaro poeta”, em cartaz há cinco anos. A apresentação é uma homenagem ao escritor de Menino de Engenho, cujo aniversário de morte ocorre no dia 12 de setembro.

 

Baseado na obra de Ana Maria Machado (O Menino que Virou Escritor), a peça tem direção de Valeska Picado (Diretora de Artes Cênicas da TV UFPB) e do professor do Departamento de Música da UFPB, Maestro Carlos Anísio, que assina as composições originais e a direção musical do espetáculo.

 

“Com longa jornada e trajetória instigante, o espetáculo já se apresentou nas sete cidades brasileiras onde viveu o escritor homenageado: Pilar(PB), Itabaiana (PB), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Manhuaçú (MG) e Rio de Janeiro (RJ), como também na capital da República Dominicana (Santo Domingo), representando o Brasil e a Paraíba no Festival Iberoamericano para Teatro da Infância e a Juventude”, revelou a diretora do espetáculo.

 

Próximo à data de falecimento do escritor José Lins do Rego, a peça que surgiu em meio a um evento promovido pela FUNESC, terá estas duas apresentações em homenagem ao paraibano ilustre de Pilar. O espetáculo que já foi contemplado em vários editais e ganhou alguns prêmios, estará nos dias 15 e 16 de setembro às 17h, em cartaz no Teatro Santa Roza, com ingressos ao preço de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) e, apesar de ser dedicado ao público infanto-juvenil, é recomendado para toda a família.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 

O grupo ENGENHO IMAGINÁRIO é formado por artistas e arte-educadores que desenvolvem atividades artísticas e educacionais em várias áreas de conhecimento há mais de vinte anos, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de João Pessoa.

 

O grupo apresenta uma estética popular e regional, unindo todas as linguagens e gêneros e tem como público alvo crianças e adolescentes.

 

Os conteúdos abordados na encenação são de caráter educacional e social.

 

Os integrantes do grupo atuam nas áreas de teatro, música, dança, vídeo, circo, artes visuais e literatura, sempre buscando exercer a cidadania através da arte.

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção e Texto: Valeska Picado / Assistência de Direção e Coreografia: Itamira Barbosa /

Elenco: David Muniz, Naná Vianna e Valeska Picado / Direção Musical: Carlos Anísio / Iluminação: Ali Cagliani / Figurino e Adereços: Adriano Bezerra / Confecção dos Bonecos:  Menino Dedé e Zé Joaquim (Balcão) – Cia Boca de Cena / Carneirinho Jasmim (Boneco Gigante) – Carlos Babau / Comadre Fulozinha (Luva)– Luana Lima / Rei (Marote) – Neto Ribeiro / Fotos e Imagens: Guilherme Schulze / Arte: Jonas Lourenço / Produção: Diego Cazé.

 

DURAÇÃO DA APRESENTAÇÃO: Aproximadamente 45 minutos.

 

Contato: Valeska Picado (83) 88423469 / Email: valeskapicado@gmail.com

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira
Compartilhar: