Conselho define novo calendário escolar na próxima semana

Pró-Reitoria de Graduação convoca reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão para definir novo calendário escolar, após a greve

Com o fim da greve dos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a  Pró-Reitoria de Graduação já tem uma proposta de calendário e irá convocar para a semana que vem uma reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para discutir o calendário. A informação foi dada pelo professor Valdir Barbosa Bezerra, Pró-Reitor de Graduação da UFPB.

Com a retomada do semestre CONSEPE se mobiliza para aprovação do calendário e não prejudicar o semestre. Segundo o Pró-Reitor de Graduação, Valdir Barbosa  os 42 dias de aulas que faltam para a finalização do  primeiro período de 2012 para os campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras e as do segundo período de 2011 para  o Campus do Litoral Norte serão completadas  para  atingir os 100 dias do semestre.

A previsão é que o primeiro período termine no início de novembro, e o semestre 2012.2 tenha início ainda no mesmo mês, encerrando no mês de março de 2013. Os recessos devem acontecer entre um período e outro, e também entre o Natal e o Ano Novo.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo