Reitor da UFPB lança livro sobre economia na USP

Pré-lançamento da obra, que também aborda sobre a questão social, acontece nesta quinta-feira, às 19h

“A Paraíba que podemos ser – da crítica à ação contra o atraso.” Este é o título do livro de autoria do reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, com pré-lançamento programado para esta quinta-feira (20), às 19h, na Universidade de São Paulo (USP), em sessão especial para homenagear a intelectualidade e a cultura da Paraíba. A homenagem aos paraibanos faz parte da programação da Semana de Arte e Cultura da USP, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da instituição paulista.

Rômulo Polari é economista e um estudioso do desenvolvimento do Nordeste – particularmente, da Paraíba. O livro do reitor da UFPB é uma crítica à situação de atraso que vive o Estado. No entanto, a obra não se limita a identificar os problemas, já que aponta caminhos para o desenvolvimento econômico e social da Paraíba.

A sessão especial promovida pela Universidade de São Paulo em homenagem à intelectualidade e cultura paraibanas também terá o lançamento de livro de outro professor da UFPB, o escritor Chico Viana, e do artista plástico Flávio Tavares. Na mesma sessão, a USP firmará convênios com a UFPB, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O lançamento oficial do livro “A Paraíba que podemos ser – da crítica à ação contra o atraso” acontecerá no dia 9 de outubro, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho