Ecologia e Monitoramento Ambiental inscreve para Mestrado

As inscrições serão recebidas de 22 a 26 de outubro na Coordenação do Programa de Pós-Graduação – PPGEMA, Campus do Litoral Norte em Rio Tinto

Os Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) em João Pessoa e o de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) no Campus do Litoral Norte em Rio Tinto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebe no período de 22 a 26 de outubro as inscrições para seleção do Mestrado em Ecologia e Monitoramento Ambiental - segundo período de 2012, nas linhas de Caracterização da Biodiversidade e Planejamento Sistemático para Conservação e Monitoramento de Biodiversidade e Avaliação de Impactos Ambientais.

O Mestrado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA) oferece 18 vagas. A iniciativa é voltada para graduados em Ecologia, Ciências Biológicas, Oceanografia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Agronomia, Ciências Ambientais e Ecologia. Os portadores de diplomas de graduação estrangeiros poderão se inscrever, desde que os diplomas estejam revalidados no Brasil.

Os interessados deverão procurar a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental no Campus do Litoral Norte em Rio Tinto de segunda a sexta-feira de 9h às 12h com os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida; diploma de graduação e do histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae ( Plataforma Lattes); cópias autenticadas da documentação pessoal; duas fotos 3X4 recentes; declaração concordando que o curso requer dedicação integral e duas cartas de apresentação. Os candidatos residentes fora de Rio Tinto poderão solicitar a inscrição mediante procuração ou via Sedex, postada pelos Correios até o dia 5 de novembro.

O processo seletivo terá quatro etapas e compreende prova escrita, exame de proficiência em língua inglesa, análise do currículo, além da entrevista com o candidato para esclarecer dúvidas referentes ao Curriculum Vitae e fornecer outras informações.

De acordo com o Edital de Seleção 2012.2, as inscrições serão homologadas em 6 de novembro. No período de 26 a 30 de novembro serão realizadas as provas. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro, a partir das 17h, na pagina do Centro de Ciências Aplicadas e Educação.

Outras informações e esclarecimentos no Centro de Ciências Aplicadas e Educação no Campus do Litoral Norte que fica localizado na Rua da Mangueira, s/n no município de Rio Tinto. Ou pelo telefone (83) 3291-1528; Email: ppgemaselecao@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo