Progep da UFPB aplica provas do concurso para servidores

A aplicação das provas será neste domingo (14) no Campus de João Pessoa e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê); são oferecidas 149 vagas

Neste domingo (14), mais de 21 mil candidatos devem fazer em João Pessoa as provas do concurso público para ingressar no quadro funcional de servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). São oferecidas 149 vagas para os níveis Médio, Fundamental e Superior.

Segundo a Comissão do Concurso da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, as orientações previstas no edital estão mantidas, sendo o horário de aplicação das provas das 8h às 12h no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) para os que irão se submeter às provas para Assistente em Administração; para os outros cargos, o horário será das 14h às 18h.

A Progep recomenda aos candidatos que cheguem ao local de provas com uma (1) hora de antecedência do início previsto. As portas dos estabelecimentos onde as provas serão aplicadas serão fechadas às 8h e 14h - respectivamente.

A orientação da Comissão é que o candidato porte documento oficial de identidade com foto, pois somente terá acesso à sala de provas aquele que estiver previamente cadastrado e munido de documento oficial. Não serão aceitas cópias ou reproduções, ainda que autenticadas, segundo o edital da Progep.

A comissão organizadora alerta que o único material permitido ao inscrito é caneta de tinta. Não será permitido ingressar nos locais de provas com relógio de qualquer espécie, aparelhos eletrônicos, bip, celular, MP3, MP4, agenda eletrônica, notebook, palmtop, pager, tablet, ipod - e similares, receptor, gravador, máquina fotográfica, filmadora e calculadora.

Para quem tem diploma de nível intermediário há chances de: assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório, técnico em agropecuária, técnico em contabilidade, técnico em secretariado, tradutor e intérprete de linguagem de sinais, administrador de edifícios, assistente de alunos, assistente de tecnologia da informação e operador de câmera de cinema e TV.

Graduados podem tentar os cargos de: administrador, analista de tecnologia da informação, bibliotecário-documentalista, contador, engenheiro/área, engenheiro agrônomo, músico, médico/área, químico, revisor de texto, secretário executivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogo/formação, terapeuta ocupacional, tradutor intérprete e zootecnista. Os salários oferecidos variam de R$ 1.473,00  a R$ 2.989,00 - além de benefícios.

O concurso será realizado em fase única, composta por prova escrita objetiva de conhecimentos gerais e específicos que será aplicada neste domingo (14),,nos Campi da UFPB e UNIPÊ. Também haverá prova teórico-prática para alguns cargos que vai ocorrer no período de 29 de outubro a 1º de novembro. A divulgação dos candidatos habilitados para esta segunda fase ocorrerá no dia 23 deste mês.

Outras informações e esclarecimentos através do edital da Progep 061/2012 no endereço eletrônico www.ufpb.br/concursosou pelo telefone (83) 3216-7930.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo