Projeto Intercâmbio da UFPB realiza II Semana Cultural

Será nesta sexta-feira (19), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Milton Paiva e Hall da Reitoria, Campus I; integra a Semana de Ciência e Tecnologia

O Projeto Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e outros Países, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realiza nesta sexta-feira (19), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório Milton Paiva e Hall da Reitoria, Campus de João Pessoa, a suaII Semana Cultural.

O objetivo é promover intercâmbio cultural através da literatura, arte e cultura brasileira, revelando novos talentos, divulgando o que é produzido por escritores, poetas e artistas plásticos brasileiros.

A palestra de abertura intitulada de “A ilustração dos livros infantis: um caminho histórico” será proferida às 8h30 pela professora doutora em literatura, Neide Medeiros Santos, que é também membro da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba.  Às 10h30, o doutor Édson P. Pfutzenreuter, coordenador do Curso de Artes Visuais, do Instituto de Artes, da Universidade de Campinas (Unicamp), fará a palestra “Stranger Than Fiction: pensando a criação através de um filme”.

O período da tarde será aberto às 14h com apresentação cultural do Grupo Folclórico Regional do Sesc.  Às 15h homenagem aos participantes e entrega de certificados, seguido de apresentação feita pela coordenadora da II Semana Cultura, Jô Mendonça Alcoforado.

Prosseguindo, às 16h, está previsto o lançamento do livro “A Paraíba que podemos ser: da crítica à ação contra o atraso”, da autoria do Reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, que é também economista, escritor e poeta.  Às 17h serão lançados vários livros e a seguir um recital.

A II Semana Cultural do Projeto Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e outros Países, ligado à UFPB, faz parte das atividades da II Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelos Ministérios da Integração Nacional e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e que acontecerá de 15 a 21 de outubro, em todo o Brasil.

A organização do evento informa que durante todo o dia os livros ficarão expostos e no hall da Reitoria da UFPB será aberta a Exposição de Artes Plásticas “Artistas do Brasil e suas Cores” para visitação do público.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César