UFPB inaugura blocos do Centro de Educação no Campus I

Os três novos blocos, incluindo 15 ambientes para professores, foram projetados com recursos do Reuni; a inauguração será nesta segunda-feira (29), às 9h

Com a finalidade de oferecer mais conforto para os cursos de Pedagogia, Psicopedagogia e Pedagogia do Campo, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será contemplada nesta segunda-feira (29), com a inauguração de três blocos no Centro de Educação. Estes novos espaços foram projetados com recursos do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

A inauguração, que será às 9h, contará com a presença do reitor da UFPB, Rômulo Soares Polari, da vice-reitora professora Maria Yara Matos, do diretor do Centro de Educação, professor Otávio Machado Lopes e do prefeito universitário Alessandro da Cunha Diniz. Estarão presentes professores, estudantes e servidores da instituição.

O diretor do Centro de Educação, professor Otávio Mendonça, explica que esses três blocos foram construídos com verbas do projeto de Reestruturação do Reuni. “Além dos departamentos dos cursos de Pedagogia, Psicopedagogia e Pedagogia do Campo esses blocos oportunizarão o aumento de vagas para 700 novos alunos”, afirmou Otávio.

“Os três blocos já foram contemplados com todo o material necessário para o pleno funcionamento com retroprojetores, computadores de última geração e toda a mobília”, disse o professor Otávio, acrescentando que ainda foram construídos 15 novos ambientes para professores.

O diretor do CE, Otávio Mendonça, afirma que está em construção ainda dentro dessas verbas do REUNI a reforma do auditório que passou de 100 para 250m lugares com instalações tecnológicas avançadas, além da criação de três novos departamentos dos cursos de Pedagogia do Campo, Psicopedagogia e Ciências das Religiões.

“Com a adesão da UFPB ao programa Reuni, o Centro de Educação da UFPB ganhará em breve o curso de Ciências Naturais”, finalizou o professor Otávio.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo