Laboratório/UnB faz oficina e concerto de arte computacional

ImprimirImprimir

Integra conjunto de iniciativas acadêmicas desenvolvidas em parceria entre o Lavid/UFPB e o Laboratório de Pesquisa em Arte Computacional Interativa

 

Nesta sexta-feira (26) no Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid), pesquisadores do Midialab (Laboratório de Pesquisa em Arte Computacional) da Universidade Nacional de Brasília- UnB irão ministrar oficina sobre Arte Computacional interativa. A oficina integra um conjunto de iniciativas acadêmicas desenvolvidas em parceria entre Lavid e Midialab e será realizada às 9h30 e às 14h30 e aberta ao público. O conteúdo temático inclui um breve histórico da Arte computacional interativa, apresentação de projetos do Midialab incluindo o de Geopartitura, além de discussão aberta com os participantes.

 

Na sexta feira (26) a partir das 18h, os pesquisadores do Midialab fazem uma intervenção urbana de Geopartitura na Praça Antenor Navarro. Trata-se de um concerto coletivo com música, imagem, tecnologia e interatividade desenvolvido pelo Midialab e premiado no Edital do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

 

Geopartitura abrange a escritura musical e tem como referência a arte computacional e a música eletroacústica. A interatividade é feita através de dispositivos móveis como celulares, smartfones, para a criação coletiva de um concerto computacional em um espaço urbano geograficamente delimitado.

 

A proposta envolve a visualização do espaço-temporal da partitura, editada em tempo real, em forma de cordas sonoras que vibram ao detectar a aproximação dos dispositivos móveis dos interatores. Leve o seu dispositivo móvel e participe do concerto.

 

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7093 opção ramal 3.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: