Reitor da UFPB inaugura obras no Campus de Bananeiras

Foram entregues o bloco do setor de recursos humanos e artes, memorial do centro, bloco da pós-graduação, auditório, restaurante, centro de vivência

O Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras, teve suas instalações de ampliação inauguradas nesta quinta-feira (25), pelo reitor Rômulo Soares Polari. A solenidade aconteceu na sede do campus III.

Na oportunidade foram entregues o bloco do setor de recursos humanos e artes, memorial do centro, bloco da pós-graduação em Tecnologia Agroalimentar (PPGTA), auditório, restaurante universitário, centro de vivência dos alunos, biblioteca setorial, entre outros espaços.

Entre as autoridades presentes estavam o Diretor do Centro, Antonio Eustáquio Resende Travassos; o Chefe de Gabinete, José Iranildo Vasconcelos; o Prefeito Universitário Alessandro da Cunha Diniz; a vice-diretora do (CCHSA), Terezinha Domiciano Dantas Martins; o Diretor do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), Gerson Alves de Azeredo; o Diretor do Restaurante Universitário, Kleber Salgado; o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (Progep), José de Arimatéa Meneses; representante da SODS, Agamenon Travassos; e representantes das prefeituras dos municípios de Bananeiras e Solânea.

Durante a manhã foram inauguradas o Bloco do Setor de Recursos Humanos e Artes e o Memorial do Centro que conta a história dos 87 anos do centro com equipamentos usados durante toda essa época e fotografia. A programação da manhã seguiu com visitas no Campus de Bananeiras e a inauguração do Centro de Vivência dos Alunos destinado aos centros acadêmicos dos cursos do Campus III.

Na oportunidade, o diretor do Centro Antonio Eustáquio ressaltou a importância desses novos equipamentos do Campus de Bananeiras. “Estas construções vão dar um salto de qualidade nas atividades do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA)”, destacou. Ele acrescentou ainda que há um empenho da Administração Central da UFPB no sentido de garantir uma estrutura  de bom funcionamento que atenda aos anseios de toda a comunidade universitária do campus.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo