Polari lança livro nesta segunda no auditório da Reitoria

Lançamento acontece às 19h30 e obra traz estudo fundamentado sobre o Estado da Paraíba, indo da crítica à ação contra o atraso

A Paraíba que podemos ser: da crítica à ação contra o atraso é o livro que o professor Rômulo Polari lança nesta segunda-feira (29), no auditório Milton Paiva da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba.

No convite para o lançamento, o leitor já poderá ter uma noção do que vai encontrar na obra. O seu autor anuncia que o livro urge superar a lacuna de uma bibliografia consistente sobre a Paraíba e as suas possibilidades econômicas e de bem-estar social, no desenvolvimento regional do Brasil.

A obra pensa seriamente a involução socioeconômica relativa da Paraíba e os problemas que envolvem a busca do seu desenvolvimento. “Tudo isso é concebido como um processo, à luz de um arcabouço metodológico e lógico-histórico integrado às transformações da sociedade brasileira e mundial. Para tanto, recorreu-se aos avanços mais recentes das teorias do desenvolvimento”, disse o professor Rômulo Polari ao convidar seus leitores para o lançamento.

Para superar o atraso, a Paraíba precisa de uma fundamentada consciência social e a obra a ser lançada na noite desta segunda-feira coloca a necessidade do planejamento e da construção de um projeto estadual de desenvolvimento sustentável.

Formado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado em Engenharia de Produção, Rômulo Polari dirige a UFPB pela segunda vez. Além das suas atividades como Reitor, Polari tem se dedicado a realizar estudos sobre a realidade socioeconômica do Estado fazendo críticas e apontando perspectivas.

Agência de Notícias da UFPB