Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orientações sobre o retorno dos atendimentos presenciais do CRAS
conteúdo

Notícias

Orientações sobre o retorno dos atendimentos presenciais do CRAS

publicado: 03/05/2021 17h17, última modificação: 03/05/2021 17h25

Senhores usuários do CRAS

É com imensa satisfação que o CRAS está se programando a voltar a ter atendimentos presenciais a partir de 10/05/2021.

Neste momento, devido à pandemia e a capacidade reduzida da unidade, vamos atender presencialmente em dias específicos e com hora marcada.

 

Neste momento, para também atender o regimento interno, as vagas de atendimento presencial serão destinadas a estudantes regularmente matriculados na instituição e servidores ativos. Caso consigamos lograr êxito com o novo sistema, aos poucos vamos ampliando os horários disponíveis e abrindo vagas para os demais usuários.

É importante frisar que os atendimentos online continuarão acontecendo nos demais horários.

O agendamento para as consultas presenciais, com a equipe médica, será feito pelo telefone 3216-7873 e após marcada você receberá um e-mail com orientações importantes. Já para o setor de Odontologia, serão feitas por questionário online para serem autorizadas pelos odontólogos. Essa autorização prévia da Odontologia é importante pois o setor trabalhará com capacidade reduzida devido a dispersão de aerossóis que ocorre naturalmente nos atendimentos odontológicos.

Frisamos que como medida de biossegurança, as consultas serão com hora marcada. Pedimos que respeitem o horário para evitar aglomerações.  O uso de máscara será obrigatório dentro da unidade.

Frisamos que o CRAS não está autorizado para atender quadros suspeitos de COVID-19 e, portanto, uma triagem clínica será feita antes do paciente entrar na Unidade afim de garantir a proteção dos pacientes e funcionários. Caso você apresente um sintoma suspeito de COVID-19 ou esteja cuidando diretamente de algum familiar com a doença, pedimos que reagende sua consulta até passar o período de risco de transmissão.

Veja os horários que estarão disponíveis na tabela abaixo:

 escala

  Observações: Cada médico poderá atender 06 (seis) pacientes por turno com hora marcada.

Turno da manhã: 1º paciente 08h, 2º paciente 08h40, 3º paciente 09h20, 4º paciente 10h, 5º paciente 10h40 e 6º paciente 11h.

Turno da tarde: 1º paciente 13h, 2º paciente 13h40, 3º paciente 14h20, 4º paciente 15h, 5º paciente 15h40 e 6º paciente 16h20.

A médica Aline Paiva – Oftalmologista – Seguirá com sua escala de atendimento presencial no HULW.

 Para maiores informações, assista este vídeo no YOUTUBE

https://youtu.be/jMnrksd3Egk

https://youtu.be/z8JF59gbFF4