Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Estadual de História (v. 16, n. 1, 2014)

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MEMÓRIAS SOBRE A EDUCAÇÃO CAMPINENSE: A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA ORAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE NAS DÉCADAS DE 1950-60
Nita Keoma Lustosa de Sousa

Última alteração: 2014-12-19

Resumo


A partir da premissa que os estudos sobre Cidades possibilitam aos pesquisadores de História Cultural, discutindo através de diversos segmentos, como os sujeitos se relacionam com a cidade e como constitui cultura e representações através de suas práticas de saber-fazer, dando sentidos e significados aos espaços e símbolos, construindo cotidianamente suas memórias e identidades, o presente artigo tem como objetivo discutir como é possível, através da História Oral, imagens fotográficas e literatura temática, reconstituir uma história sobre a educação e as práticas de ensino na cidade de Campina Grande-PB, através dos relatos orais de memória de professores que estudaram ou lecionaram no colégio Estadual de Campina Grande –Estadual da Prata- nas décadas de 1950-60.

Palavras-chave: Cidades. Memórias. Educação.


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