Portal de Conferências do Laboratório de Tecnologias Intelectuais - LTi, XVI Encontro Estadual de História (v. 16, n. 1, 2014)

Tamanho da fonte: 
O SISTEMA EDUCACIONAL E AS FALHAS NAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS
Benvinda Josmicleime Gonçalves da Silva, Auricelia Auricelia Lopes Pereira

Última alteração: 2014-12-19

Resumo


O presente trabalho visa instigar o pensamento crítico em torno do sistema educacional e buscar novas propostas que direcionem para estratégias didáticas que instiguem a construção do conhecimento de uma forma dinâmica no ambiente escolar, fazendo com que haja interesse da sociedade ante o problema a ser questionado. A escola é uma instituição primordial para a construção do saber sistematizado, no entanto, a construção e a disseminação deste, têm enfrentado conflitos e desafios que gera a desmotivação dos alunos em meio ao ensino mecanicista e limitado de propostas que estimulem o desempenho escolar. Pretende-se, pois, com o precípuo deste estudo, ampliar o debate referente ao fenômeno específico (o desestimulo dos alunos nas salas de aulas) e os reais motivos da problemática em questão.  

Palavras-chave: Alunos; Ensino; práticas pedagógicas.


Texto completo: PDF