ST-4) A TEMÁTICA INDÍGENA NA ESCRITA E NO ENSINO DE HISTÓRIA: AVANÇOS E RETROCESSOS
A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA | |
Waldeci Ferreira Chagas, Damião Cavalcante do Nascimento |
ST-6) HISTÓRIA AGRÁRIA: DIÁLOGOS COM A HISTÓRIA SOCIAL E AMBIENTAL
LEI DE TERRA DE 1850: LEGISLAÇÃO E HISTORIOGRAFIA | |
Ellen Cristine Alves Silva Canuto |
ST-9) HISTÓRIA POLÍTICA
A IGREJA CATÓLICA NA PARAÍBA REPUBLICANA: ROMANIZAÇÃO E “MALES” A SEREM COMBATIDOS | |
Faustino Teatino Cavalcante Neto |
ST-12) HISTÓRIA LOCAL E MEMÓRIAS: PESQUISANDO EM ESCALA E ENSINANDO CONEXÕES.
UMA CRÔNICA DO DESAMPARO: O PAPEL DA “CASA DO MENINO” FRENTE AO PROBLEMA DOS MENORES EM CAMPINA GRANDE | |
José dos Santos Costa Júnior |
ST-13) CULTURAS, IDENTIDADES E RELIGIOSIDADES AFROBRASILEIRA, INDIGENA E CIGANA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES (AS) E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA MUNICIPAL FIRMO SANTINO DA SILVA – ALAGOA GRANDE/PARAÍBA | |
Cilene de Sousa Agostinho, Waldeci Ferreira Chagas |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES (AS) E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA GERALDO COSTA | |
Maria de Fátima de Sales Silva, Waldeci Ferreira Chagas |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E RELAÇÕES ÉTNICOR-RACIAIS NA ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O CASO DA ESCOLA CANDIDO RÉGIS DE BRITO – ALAGOA GRANDE-PB | |
Luís Carlos Oliveira Silva, Waldeci Ferreira Chagas |
ST-17) MUNDOS DO TRABALHO: CONDIÇÕES DE TRABALHO E RESISTÊNCIAS DOS TRABALHADORES
CONDIÇÕES DE TRABALHO, EXPROPRIAÇÃO E RESISTÊNCIA NA PARAÍBA: A LIGA CAMPONESA DE SAPÉ | |
Juliana Ferreira Alves, Jocekelly Henrique Carvalho |
DOS CONTRAUSOS ÀS EXPRESSÕES DO TRABALHO DE RUA: UMA LEITURA DAS PRÁTICAS DOS AMBULANTES EM CAMPINA GRANDE (PB) | |
Maria Jackeline Feitosa Carvalho, Patrícia Daniely Marques Cavalcante |
ST-20) LINGUAGENS HISTORIOGRÁFICAS E A ESCRITA DA HISTÓRIA: MÉTODOS E REPRESENTAÇÕES.
JOANA D’ARC: UMA EXCESSÃO AO PENSAMENTO FEMININO NO SÉCULO XV | |
Monyke do Nascimento Crispiniano |