Última alteração: 2016-10-16
Resumo
Resumo: Este trabalho objetiva explanar, através da abordagem qualitativa e utilizando a revisão de literatura, sobre o uso das redes sociais por instituições públicas no Brasil para a finalidade de publicidade de informações de cunho público. Apresenta as mudanças nos meios utilizados pelas instituições para a publicidade de informações de públicas e como o cidadão pode estar se beneficiando. Expõe o que a constituição brasileira refere-se à cerca da obrigação dos órgãos públicos em divulgarem as informações em seu poder, bem como a importância dessas informações chegarem aos cidadãos. Concluiu-se que as redes sociais estão sim, sendo utilizadas para disseminar as informações públicas pelos Órgãos públicos brasileiros, que as instituições estão se adaptando e normas estão sendo criadas para a publicação dessas informações. E que, com o crescimento do uso de redes sociais pelos cidadãos brasileiros, aumentam-se as chances dessa tipologia de informação chegar ao cidadão, tornando-se um meio eficaz de disseminação.
Palavras-chave: Informações públicas. Publicidade de informações. Redes sociais. Acesso à informação. Disseminação de informações públicas.1