Você está aqui: Página Inicial > Contents > Últimas Notícias > INOVA-UFPB participa do lançamento do Polo de Inovação da Eletrobrás
conteúdo

Notícias

INOVA-UFPB participa do lançamento do Polo de Inovação da Eletrobrás

O evento contou com a presença de executivos da empresa, reitores de universidades da região Nordeste e gestores da administração pública municipal e estadual.
publicado: 09/05/2024 15h08, última modificação: 09/05/2024 15h08
Innovation Grid

Innovation Grid

A Agência UFPB de Inovação Tecnológica participou do lançamento do Polo Nordeste da Plataforma Innovation Grid da Eletrobrás. O Porto Digital abrigará o Polo, segundo do Brasil a ser aberto pela Eletrobrás.


O evento contou com a presença de executivos da empresa, reitores de universidades da região Nordeste e gestores da administração pública municipal e estadual. Pela Universidade Federal da Paraíba estiveram presentes a Reitora em exercício Profª Liana Filgueira, a Diretora-Presidente Profª Kelly Gomes e o agente de Inovação José Bezerra, representando a INOVA UFPB, além do Profº Raphael Leite, representando a Unidade Embrapii CEAR UFPB.

 


Innovation Grid é a plataforma de conexão, engajamento e relacionamento da Eletrobrás com agentes externos do ecossistema de inovação. A plataforma contará com iniciativas de inovação aberta, módulos de conexão com soluções maduras, startups e em desenvolvimento (PD&I), ações de engajamento e atração de jovens talentos e demandas por aquisições tecnológicas.


João Henrique Franklin, Diretor-presidente da Eletrobrás e Juliano Dantas, vice-presidente de inovação da empresa estiveram presentes e destacaram a importância deste novo projeto para a inovação em todas as unidades da Eletrobrás, incluindo a Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF.


A Profª Kelly Gomes, Diretora-Presidente da INOVA UFPB, citando parcerias de longa data entre a UFPB e Eletrobrás Chesf, destacou a abrangência da nova Plataforma e sua presença no Nordeste. Ainda, segunda a gestora, “a presença da INOVA UFPB abre portas para novos projetos, parcerias e desenvolvimento conjunto de solução entre Eletrobrás e a UFPB, incluindo suas startups incubadas”.

 

 

Fonte: INOVA-UFPB.