Arquivo 10 de novembro de 2020

Conferência internacional sobre sofrimento e live sobre turismo patrimonial turbinam programação da UFPB

Que tal agregar conhecimento sem sair de casa? A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove, nesta sexta-feira (25), de forma remota, com transmissão pelo YouTube, a conferência internacional “Invisibilidad e Sufrimiento”, que será realizada pela Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências – RIEV às 14h30, e a live “Um ensaio sobre turismo patrimonial”, organizada pelo Grupo de Cultura e Estudos em Turismo – GCET, com início às 19h.
A Rede Interdisciplinar de Estudos sobre Violências – RIEV– é integrada pela UFPB, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade de Valência (UV), Espanha.
A conferência “Invisibilidad e Sufrimiento” terá como palestrante o professor Benno Herzog, da Universidade de València. A professora da UFPB Edna Brennand e o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Anderson Menezes abrirão o evento. A mediação será do professor Delamar José Volpato Dutra, da UFSC. Para se inscrever e acompanhar as discussões, o internauta deve acessar o canal da RIEV no YouTube (bit.ly/CanalRIEV) ou neste link: https://www.youtube.com/channel/UCbrliSVKc5dYVtRb-b-NdyQ. Os participantes terão direito a certificado mediante a assinatura da frequência.
Já a live “Um ensaio sobre turismo patrimonial”, que será transmitida pelo canal de YouTube do GCET Oficial, terá a participação do turismólogo e professor Michel Constantino, e da professora e coordenadora do GCET Adriana Brambilla. O evento é aberto ao público. Os interessados devem se inscrever no evento e na atividade. O link para inscrição e recebimento de certificado é https://www.even3.com.br/gcetlives2
Neste link os interessados encontrarão o passo a passo para se inscrever na live. Mais informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (83) 986381266
As lives do GCET acontecem toda sexta-feira, sempre às 19h, no canal de YouTube GCET Oficial.

Exame de qualificação de projeto de dissertação

A doutoranda Denise Braga Sampaio defenderá, no dia 30 de julho de 2020 às 15h00, seu projeto de dissertação  intitulado Hereditariedade memorialística da ditadura militar para a contemporaneidade: perspectivas da  LGBTfobia sob a ótica de dispositivos em Foucault a Agamben. O projeto é orientado pela profa. Dra.  Izabel França de Lima (PPGCI/UFPB) e coorientado  pela profa. Dra. Maria Da Luz Olegário. Além da orientadora e da coorientadora, farão parte da banca a profa. Dra. Gisele Rocha Cortez (Membro Interno – PPGCI/UFPB), a profa. Dra. Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira (Membro Interno – PPGCI/UFPB), o prof. Dr. Renan Honório Quinalha (Membro externo – UNIFES) e a profa. Dra. Edna Gusmão de Góes Brennand (Membro Externo – MPGOA/UFPB).