Notícias

• A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) celebrou Termo de Cooperação para promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

• Estudantes das Instituições de Ensino Superior da Paraíba (IES/PB) poderão se inscrever, no período de 6 a 8 de março, para o Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (FEMOCS). As inscrições serão feitas através do site: redeparaibaemmovimento.com.br.

Os interessados devem anexar documento de comprovação da matrícula ativa em uma IES/PB. O FEMOCS/Praia será realizado na praia e no Sesc/Cabo Branco, no dia 11 de março, em João Pessoa. Na programação, constam 22 oficinas e cinco apresentações.

• As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro de 2017

O Núcleo de Ciências Criminais do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Unidade Santa Rita promove, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), o curso Laboratório de Ciências Criminais. A coordenação é dos docentes Danielle da Rocha Cruz e Felipe Negreiros.

• “Experiências de criação cênica para atrizes e atores na televisão: o Programa Ciência Aberta” da TV UFPB”. Este é o título principal da dissertação que a mestranda do curso de Pós-Graduação de Arte Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cely Farias, deve submeter à avaliação de banca examinadora no dia 08 de março, em Natal. O objetivo principal do estudo é verificar como as práticas teatrais contemporâneas, a exemplo do teatro colaborativo, podem influenciar no trabalho da atriz e do ator nos meios audiovisuais.

• A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu gestores e convidados para discutir a retomada das obras do Memorial Sivuca no campus I, em João Pessoa. O senador da República, pela Paraíba, Cássio Cunha Lima e a deputada estadual Camila Toscano participaram da audiência na reitoria, ocorrida na manhã de hoje, 20 de fevereiro.

A apresentação foi realizada pela arquiteta Ana Helena Curti, que atua no projeto desde o início, e contou com a presença de Glória Gadelha, viúva do maestro, multi-instrumentista, arranjador, compositor e cantor Sivuca.

• A reitora da UFPB Margareth Diniz recebeu hoje, 20 de fevereiro, o senador Cássio Cunha Lima, a deputada estadual Camila Toscano e o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano de Oliveira, todos do PSDB.

• O ”2º Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (FENEPS)” encerrou as atividades com o Show dos Campeões do festival e realizou o lançamento do CD e DVD. O evento aconteceu no dia (12) na sala Wladimir de Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. A iniciativa representou a conclusão da segunda edição do FENEPS, que foi realizado no mês de agosto do ano passado.

• A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou, nesta tarde, a lista geral dos classificados para o preenchimento das 3.806 vagas de graduação disponibilizadas para a lista de espera na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os candidatos foram selecionados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC 2017).

A PRG publicou também a primeira lista dos convocados para cadastramento. Esses classificados deverão comparecer, com a documentação exigida, nos dias 11, 12 e 13 de março, na Central de Aulas, no campus I, em João Pessoa.

• Lista de espera sai até as 18h00 da segunda-feira, 20 de fevereiro

A Coordenação de Escolaridade (Codesc) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou quais foram os cursos com maior procura, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pelos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano.

• O 2º Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra (FENEPS) encerrou as atividades com o Show dos Campeões do festival e realizou o lançamento do CD e DVD. O evento aconteceu no último domingo na sala Wladimir de Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. A iniciativa representou a conclusão da segunda edição do FENEPS, que foi realizado no mês de agosto do ano passado.

• A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal da Paraíba (PRA/UFPB) informa que, diante da conjuntura econômica nacional, que vem afetando as universidades públicas federais, com relação aos repasses de recursos financeiros, sem observar a liquidação semanal das despesas públicas, dirigiu-se a Brasília em 15 de fevereiro de 2017, com a exclusiva finalidade de pleitear o envio de recursos financeiros para arcar com despesas relativas às bolsas concedidas para estudantes da UFPB.

• Os 1.200 candidatos selecionados pela primeira chamada do Processo Seletivo (PS) de cursos de Educação a Distância (EAD) para as vagas oferecidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem a partir desta quinta-feira (16), fazer o cadastramento obrigatório em cada Polo. O cadastro é necessário para garantir a vaga e segue até sábado (18).

• A direção do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está dando os primeiros passos visando trabalhar em cooperação com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB). A construção dessa parceria foi iniciada nesta quarta-feira (15), quando o vice-diretor do CI, Lucídio Cabral, e um grupo de professores receberam a visita do professor Francisco Jaime, diretor geral da Fundação.

• Um evento que, devido a sua proporção e êxito não imaginados, ganhou uma nova edição. Trata-se do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (FEMOCS) que, na sua nova versão litoral, vai acontecer no dia 11 de março de 2017, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

• O Curso de Licenciatura em Computação a Distância do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba () foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e recebeu conceito 3 em sua primeira avaliação. De acordo com o relatório da Diretoria de Avaliação de Educação Superior (DAES) do MEC, o curso está autorizado a continuar em funcionamento por atender aos requisitos de qualidade dispostos na legislação vigente.