Notícias

• Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas que vão atuar na Procuradoria Jurídica Federal da UFPB (PJ) para contratação imedidata de 02(dois) graduandos do Curso de Direito da UFPB. O processo seletivo servirá, também, para formação de cadastro de reserva.

Os estudantes deverão estar cursando entre o 5º e o 8º período/fase/semestre no momento da seleção e ter disponibilidade de uma jornada de 20(vinte) horas semanais, pelo período de 1(um) ano, prorrogável por mais 1(um) ano.

• A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) preparam-se para a aplicação da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais. Os dados coletados comporão diagnóstico importante para subsidiar políticas públicas e a gestão de recursos destinados a essas instituições.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

• Interessados no estudo da anatomia humana podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 15 de fevereiro, para fazer parte da Liga Acadêmica de Anatomia da Universidade Federal da Paraíba (LAAUFPB), em atividade há quatro anos.

• Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 já podem consultar os resultados da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) divulgou as notas hoje, 18 de janeiro, que podem ser acessadas na Página do Participante, informando o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Para os treineiros, os resultados serão liberados daqui a 60 dias, junto com os espelhos de correção de todas as redações.

• O espetáculo Travessia, mais novo trabalho do Grupo Graxa de Teatro, estreia nesta sexta-feira (19), às 20h, no Teatro Santa Roza, dentro da programação do Circuito Cardume da Funesc, com o apoio da TV UFPB e do CCTA/UFPB.

• A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE/UFPB) publicou hoje, 17 de janeiro, o Edital n° 1/2018 para a concessão de Auxílio-Restaurante Universitário. Ao todo, 300 estudantes da graduação presencial dos campi I, II, III e IV serão beneficiados.

• A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB) publicou ontem, 16 de janeiro, o Edital n° 2/2018, que dispõe sobre o processo de seleção de projetos no âmbito do Programa de Bolsas de Extensão (Probex).

• O campus-sede da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prepara-se para receber, no fim de março, mais de mil participantes do XXI Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste (Erecic). O evento é anual e reúne alunos de diversas Instituições de Ensino Superior brasileiras para o debate de tópicos contemporâneos da Ciência Contábil, objetivando o elo entre teoria e prática, essencial à formação acadêmica.

• Estão abertas, até 6 de fevereiro, as inscrições para os cursos da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O Processo Seletivo Unificado 2018.1 da ETS oferta 86 vagas nos Cursos Técnicos em Análises Clínicas (20 vagas), em Enfermagem (40) e em Prótese Dentária (26).

• Permanecem abertas as inscrições para cursos de língua estrangeira gratuitos, através do Ministério da Educação (MEC), e de baixo custo, por meio da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma).

As inscrições para o curso on-line de língua inglesa My English Online (MEO), ofertado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) do MEC, são gratuitas e devem ser efetuadas até 30 de junho de 2019, exclusivamente, por meio do Portal do Aluno do Programa IsF.

• Com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas (Extremotec) foi criado, em João Pessoa, no final do ano passado. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e da inovação na capital paraibana.

• O professor Valdir Braga está vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2008 e é o atual diretor do Centro de Biotecnologia (CBiotec). O docente dedica-se a pesquisas para compreender os mecanismos que levam à hipertensão arterial e ao desenvolvimento de medicamentos para essa enfermidade.

• A organização do XVIII Encontro Estadual de História, promovido pela Associação Nacional de História - Seção Regional da Paraíba (Anpuh-PB), recebe inscrições de propostas de simpósios temáticos, minicursos e oficinas pedagógicas para o evento. Os proponentes devem utilizar ficha de inscrição disponível no site da Anpuh-PB e enviá-la por e-mail até 15 de janeiro.

• O Coral Universitário Gazzi de Sá, uma das atividades promovidas pela Coordenação de Extensão Cultural (COEX) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB), está com inscrições abertas para novos participantes, até 7 de fevereiro.