Notícias

  • Finalizando sua missão de trabalho no México, o professor Reinaldo Lucena assinou hoje, 28 de abril, como representante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o último acordo de intercâmbio programado para sua estadia, com o Tecnológico Nacional do México (TecNM).

     

  • Sete servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estão aposentando-se neste mês. A despedida do serviço público foi marcada por evento, organizado pelos colegas da pró-reitoria, que aconteceu na manhã de 26 de abril, na sala da SODS, no prédio da reitoria.

     

  •  

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (Progep/UFPB) abre inscrições neste dia 2 de maio, terça-feira, para os interessados no curso “Ética no Serviço Público”, na modalidade a distância.

     

    Com carga horária de 20 horas, e inscrições que vão até o dia 17 próximo, o curso oferece 40 vagas. Será ministrado no período de 22 de maio a 5 de junho, tendo como público-alvo servidores docentes e técnico-administrativos.

     

  • O estudante do curso de Relações Internacionais da UFPB Lucas Moura Máximo esteve em Brasília, nesta semana, para proferir palestras em três escolas da cidade sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O objetivo foi incentivar jovens a trabalharem para uma sociedade mais sustentável e a se envolverem em decisões importantes para atingir a Agenda 2030. As capacitações ocorreram na segunda-feira, dia 24 de abril.

     

  • O Departamento de Fisiologia e Patologia (DFP), em parceria com Centro de Ciências Médicas (CCM), realizará o II Simpósio Paraibano de Biossegurança, no dia 3 de maio, das 9h00 às 18h00, no auditório do CCM. O evento terá como tema “A Biossegurança: da Atenção Básica às Áreas Críticas Hospitalares” e é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais da área de saúde.

     

  • Será realizada no Laboratório Didático de Biofísica e auditório do Departamento de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (DPM/CCEN) a “8ª Jornada de Biofísica Radiológica da UFPB”. O evento acontece no dia 11 de maio no horário das 8h às 14h, Campus I da Universidade Federal da Paraíba.

     

    Tem como público alvo estudantes de graduação, pós-graduação, tecnólogos e público em geral de instituições de ensino públicas e privadas.

     

  • A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) informa que reeditou os termos da Carta Convite nº 001/2017/PRPG, que lançou o Programa de Apoio à Produção Científica - Pró-Publicação de Livros. Está aberto, até 31 de maio, o prazo de candidaturas para seleção de livros em coautoria e/ou de coletâneas a serem publicados pela Editora UFPB. Os textos devem ser inéditos e resultados de dissertações e teses orientadas por docentes permanentes dos programas de pós-graduação da UFPB. Ao todo, serão escolhidas 25 propostas.

     

  • Depois de percorrer quatro estados do Nordeste em sua primeira turnê, a Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) retoma suas atividades na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da universidade. Trata-se do 4º concerto da temporada de 2017, que comporá a série Concertos Especiais, integrando o “II Encontro de Trombonistas da Paraíba”, que acontece desta sexta-feira (28) até domingo (30). O concerto tem início às 20h00.

     

  • O Grupo de Tubas e Eufônios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai participar da “I Conferência Nacional de Eufônios e Tubas”, que acontecerá de 29 deste mês a 2 de maio, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento é organizado pela Associação de Tubas e Eufônios do Brasil e coordenado por Fernando Deddos, que é presidente da entidade.

     

  • O Núcleo Interinstitucional de Estudos Vikings e Escandinavos (NEVE) realiza de 2 a 19 de maio, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), Campus de João Pessoa, o “Curso de Extensão: História da Bruxaria”. O curso objetiva fornecer instrumentos analíticos e teóricos para se pensar a construção do fenômeno social e histórico da bruxaria, desde o tempo medieval até os dias atuais.

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) formalizou acordo de intercâmbio com o Colegio de Postgraduados (Colpos), instituição de ensino superior mexicana, com a qual já mantinha relação de parceria. O docente Olivério Hernandez Romero, do Colpos, ministrou curso na UFPB em março, oportunidade em que a cooperação começou a ser tratada, junto à reitoria, por intermédio do professor Reinaldo Lucena, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFPB).

     

  • Em audiência pública, realizada na manhã desta quarta (26), o movimento Articulação de Mulheres da UFPB entregou à reitora Margareth Diniz uma proposta de Política Institucional de Combate às Opressões. O documento, elaborado de forma coletiva por servidoras docentes, servidoras técnico-administrativas e discentes da universidade, apresenta denúncias de assédio moral e sexual sofridos por mulheres e também sugestões para coibir essas ações.

     

  • O Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo 15 vagas para o curso de mestrado, com início das aulas previsto para o segundo semestre deste ano. O edital do processo seletivo já foi publicado e as inscrições estarão abertas de 24 de maio a 7 de junho.

     

  • A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Paraíba (Progep/UFPB) inicia nesta quarta-feira (26), até o próximo dia 9 de maio, as inscrições para o curso de ‘Segurança do Trabalho’.

     

    São oferecidas 30 vagas, destinadas a servidores docentes e técnico-administrativos do campus I. O início das aulas está previsto para o dia 11 de maio e a conclusão dia 5 de junho. O curso de ‘Segurança do Trabalho’ terá carga de 30 horas, com aulas às segundas e quintas-feiras, das 8 às 12h.

     

  • A Articulação de Mulheres da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza uma Audiência Pública com a Reitora Margareth Diniz.  A audiência acontece na quarta-feira (26), às 9h no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa.

     

Páginas