Notícias

  • A coordenação do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dentro da programação que comemora suas três décadas de existência, convida gestores, trabalhadores, pesquisadores e estudantes das áreas Sanitária e da Saúde Coletiva e todos os demais interessados para o “Ciclo de Debates: 30 Anos do Nesc”.

     

  • Refletir a interface gênero, enfatizando o resultado de pesquisas relacionadas ao feminicídio e à violência contra as mulheres, através dos observatórios da mídia, cidadania e inclusão digital das mulheres. Este o objetivo principal da mesa-redonda que acontece nesta terça-feira (17), às 14 horas, na Sala de Reunião do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), no Campus de João Pessoa.

     

     

     

  • A gestão e o incentivo à pós-graduação lato sensu e aos mestrados profissionais foram tema de reunião entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (ParqTcPB), representada por seu diretor, Francisco Jaime Bezerra Mendonça, realizada na manhã de 11 de julho, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

     

  • Em reunião com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, realizada em seu gabinete, no campus-sede, em 12 de julho, representantes da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) e do Rotary Club celebraram termo de cooperação técnica que envolve projetos de extensão e estágio em favor da melhoria da qualidade de vida de idosos carentes.

     

  • O Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Paraíba (Seduc/PB) e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF/Brasil), mediante apoio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), oferecerá o Curso de Especialização em Educação Financeira (CEEF) para professores da rede pública estadual.

     

  • Será realizado no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, o “IV Seminário Paraibano sobre Ensino Religioso”. O seminário tem como tema: “Eu não nego ensino religioso na BNCC”.

     

  • Em reunião do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizada em 9 de julho, na Sala da SODS, no campus-sede, a pauta foi a proposta de uma reforma administrativa para modernização da gestão da instituição, apresentada pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). O CTA tem caráter informativo e consultivo, e é integrado pelos diretores de Centros de Ensino e a gestão da reitoria.

     

  • Encerra-se nesta sexta, 13, o prazo para edição e atualização dos planos de trabalho de servidores técnico-administrativos que recentemente ingressaram na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por nomeação, remoção, relotação, ou que retornaram de licenças e afastamentos de longa duração.

     

    A inserção dos planos deve ser efetuada pelas chefias e a confirmação pelos servidores, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

     

  • A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, recebeu a Suprema Honra ao Mérito, distinção máxima da Universidade Soka do Japão, equivalente ao título de Doutor Honoris Causa no Ocidente. A honraria foi entregue pelo reitor da instituição japonesa, Yoshihisa Baba, em cerimônia realizada no dia 13 de junho, às 14 horas (horário local), em Hachioji, na província de Tóquio.

     

  • As matrículas dos alunos ingressantes em cursos de graduação dos campi II (Areia) e III (Bananeiras) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no semestre letivo 2018.1, têm início na próxima quinta-feira (19).

     

    Conforme o calendário acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os calouros devem comparecer nas coordenações dos seus respectivos cursos nos dias 19 e 20 deste mês. Já para os alunos veteranos a matrícula ocorrerá de forma on-line, nos mesmos dias. O prazo-limite para trancamento parcial ou total é 5 de outubro.

     

  • Com o intuito de discutir ideias e propostas acerca do novo estatuto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Comissão Geral Estatuinte organizou três eventos para este mês de julho, no auditório do prédio da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

     

    O procurador federal junto a UFPB, Carlos Octaviano Mangueira, será responsável pelo primeiro deles, o seminário “Um novo estatuto para UFPB: marco legal e relação com outros atos normativos”, a ser realizado nesta sexta, 13 de julho, com início às 14h30.

     

  • O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publica edital que regula as condições de ingresso, por via de exame de seleção, no referido programa, ano letivo 2019.

     

  • É crescente o entendimento, sobretudo na comunidade universitária, de que a qualidade de vida cognitiva ou emocional é imprescindível para um proveitoso desenvolvimento das atividades acadêmicas, laborais ou de qualquer natureza.

     

    Com o intuito de garantir assistência a estudantes, professores, técnico-administrativos e população em geral, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece gratuitamente diversos serviços de atenção à saúde mental.

     

  • O professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rubens Pinto Lyra recebeu o título de Professor Emérito, concedido a docentes que tenham se distinguido no ensino e na pesquisa, no início da noite da segunda-feira, dia 9 de julho, em cerimônia na sala de reunião da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), no prédio da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

     

  • A Prefeitura Universitária (PU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no campus I, em João Pessoa, desde o início da tarde de hoje (12). Desse modo, as atividades acadêmicas e o expediente administrativo funcionam normalmente desde então.

     

Páginas