Notícias

• O início das atividades letivas foi marcado pela 7ª edição do Trote Verde. O evento foi realizado na manhã do dia 19 de janeiro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus-sede, onde os alunos ingressantes no semestre 2016.2 foram recepcionados pela reitora Margareth Diniz.

• A Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (CODESC/PRG/UFPB) programa para o dia 1º de fevereiro a divulgação dos classificados do processo seletivo 2017, no âmbito da UFPB Virtual, integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Após a divulgação dos classificados, os candidatos precisam procurar as coordenações de seus polos para realizar o cadastramento com os coordenadores.

• Estão abertas, até o dia 3 de março, as inscrições para o “II Encontro de Extensão do Centro de Ciências Médicas (CCM)” da Universidade Federal da Paraíba. Podem se inscrever estudantes, professores, técnicos-administrativo de toda a comunidade do Centro, bem como instituições, movimentos sociais, grupos populares e demais colaboradores das ações extensionistas vinculados ao CCM.

• Será realizado pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (ETS/UFPB) um processo seletivo simplificado 2017.1 para cursos técnicos da instituição. O processo seletivo é para ingresso de novos alunos do Curso Técnico em Análises Clínicas, do Curso Técnico em Enfermagem e do Curso Técnico em Prótese Dentária.

• Shows e aulão de forró são algumas das atividades que estão programadas para o encerramento do Festival Nordeste Sim Sinhô de Forró Pé de Serra, o Feneps.

O evento será realizado dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, na sala Wladimir de Carvalho, Usina Cultural Energisa.

• O Presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha, esteve na quarta-feira, 18 de janeiro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para assinatura de protocolo de intenções entre as instituições. O protocolo visa a mútua colaboração nas áreas de pesquisa e cooperação técnico-científica, especialmente em programas de controle social e em ações de capacitação de gestores e servidores.

O presidente do INSS foi recebido pela reitora Margareth Diniz, pela vice-reitora Bernardina Freire e pelo prefeito universitário João Marcelo Macedo.

• O Santander Universidades está lançando o Academicxs Game, um jogo interativo que testa conhecimentos gerais e de inglês. Ao final, premiará os vencedores da disputa com oportunidades de estudo, com todas as despesas pagas, em Boston, capital do estado de Massachusetts, nos EUA.

• A Pró-Reitoria de Administração (PRA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publica Edital de Seleção para preenchimento de vagas de estágio curricular supervisionado não obrigatório (Bolsa Estágio), bem como a constituição de um cadastro de reserva. Nesta seleção a PRA oferece 18 vagas.

Interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês na secretaria da PRA, prédio da Reitoria da UFPB no Campus de João Pessoa, no horário das 8h às 17h. É necessário preencher a ficha de inscrição, anexar histórico escolar da graduação atualizada e currículo.

• Os alunos que estão ingressando neste semestre nos cursos do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foram recepcionados, na manhã desta terça-feira (17), com uma abordagem atual e esclarecedora sobre tecnologias que criam novas experiências de consumo e revolucionam a relação entre clientes e empresas.

• O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove desta terça-feira (17) até sexta-feira (20) a “Semana de recepção aos alunos (Feras e Veteranos) do período 2016.2”.

Na Biblioteca Central, Campus I, a programação inclui apresentações diversas e visitas dirigidas para aqueles que tenham interesse em conhecer a Biblioteca.

• A reitora da UFPB Margareth Diniz participou de reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab. O ministro veio à Paraíba para discutir demandas do Estado para sua pasta, com gestores, parlamentares e representantes das áreas de ciência, tecnologia e comunicações.

• Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interessados em participar da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) podem inscrever seus trabalhos até segunda-feira (16). A Bienal da UNE é considerada a maior mostra universitária de arte e cultura da América Latina. Este ano o evento ocorre de 29 deste mês até o dia 1º de fevereiro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE).

• A Seção de Serviços Elétricos da Prefeitura Universitária da UFPB informa que fará um desligamento programado na rede de energia elétrica do Campus I, em João Pessoa, nesta quinta-feira (12), das 6h às 8h, para realização de poda preventiva.

• A Seção de Serviços Elétricos da Prefeitura Universitária da UFPB informa que, no próximo sábado (14), será realizado um desligamento programado na rede de energia elétrica do Hospital Universitário Lauro Wanderley, localizado no Campus I, em João Pessoa.

O objetivo é separar as redes elétricas da universidade e do Hospital Universitário que irá contar agora com medição e rede própria de energia.

Por conta desse trabalho, o Centro de Ciências Médicas, também ficará sem energia, no período das 7h às 17h.

• A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quinta-feira (5) os resultados da apresentação de propostas de cursos novos (APCNs) acadêmicos e profissionais analisadas durante a 169ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no mês de dezembro de 2016, em Brasília. Nesta reunião foi aprovado o Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia (PPGFON), em associação ampla entre Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em nível de mestrado acadêmico.