Notícias

  • A vice-reitora da UFPB Bernardina Freire e o professor Carlos Xavier de Azevedo Neto foram os palestrantes convidados do projeto Café com Ciência, para o encerramento da semana de recepção aos novos alunos do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR/UFPB), na unidade Mangabeira.

     

    O evento foi realizado na manhã do dia 21 de julho e teve como tema “Memória e Patrimônio: Marcadores através da Gastronomia”. Participaram alunos dos cursos de Gastronomia e de Tecnologia de Alimentos, entre outros interessados, além de vários professores do centro.

     

  • A reitora Margareth Diniz reuniu-se com a diretoria da Energisa Paraíba para tratar de projetos relacionados à gestão energética da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O encontro deu-se na tarde de 21 de julho, na sede da distribuidora de energia, em João Pessoa.

     

    Margareth foi acompanhada pelo chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr e pelo prefeito universitário João Marcelo Macedo. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente interino Jairo Perez, pelo ouvidor Aracoeli Ramalho e pelo coordenador de construção da transmissão Leandro Mayron.

     

  • A vice-reitora da UFPB Bernardina Freire participou de reunião preliminar de avaliação do Projeto Integrado de Aprendizagem, que beneficia adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e jovens que cumprem medidas sócioeducativas nos Centros de Referência da Assistência Social (Creas) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

     

  • A propósito de uma notícia veiculada nesta sexta-feira (21), em blogs e redes sociais, vem a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPB comunicar a todos que esta notícia NÃO é verdadeira: "Justiça suspende Doutorado e Mestrado dos cursos de Direito da UFPB".

     

    Na verdade, houve suspensão de duas linhas de pesquisa, entre 9, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas, Mestrado e Doutorado, conceito 5 na avaliação da Capes, procedimento ainda sujeito a recurso.

     

  • O Santander Universidades lançou o Concurso SuperBanda. O objetivo é eleger a melhor banda universitária para uma Extended play (EP) de até cinco músicas, contemplando até 40 horas de gravação em estúdio profissional. Além disso, a vencedora se apresentará na cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander 2K17.

     

  • O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), campus III da UFPB, recebe inscrições de interessados em atuar nos cursos técnicos a distância da Rede e-TEC a serem ofertados no âmbito do CAVN/UFPB.

     

  • A revista ufpb.br, publicação oficial da instituição, foi lançada na manhã desta segunda-feira (21), durante a reunião do Conselho Universitário (Consuni).

     

  • O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal de Pernambuco (UFPB/UFPE) publica edital para o processo de seleção de bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES). É para realização de estágio pós-doutoral neste programa, nos termos estabelecidos no edital, em conformidade com a Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (PRPG/UFPB) e de acordo com Portaria da CAPES.

     

  • A Direção da Biblioteca Central da Universidade Federal da Paraíba (BC/UFPB) informa que no período de 27 de julho (quinta-feira) a 11 de agosto (sexta-feira) a biblioteca estará fechada. Tal decisão se faz necessária em virtude dos serviços de substituição de estantes localizadas no 1º andar (acervo circulante e SIUNE) e térreo (Obras de referência), sendo em torno de 300 unidades que passarão por este procedimento.

     

  • O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), detentor da marca Jeep, confirmou a possibilidade de estabelecer, em um futuro próximo, uma parceria com o Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB). A parceria favorecerá a cooperação técnico-científica em áreas como robótica e veículos autônomos, sistemas integrados, internet das coisas, segurança cibernética, computação em nuvem, realidade aumentada e big data.  

     

  • A Universidade Federal da Paraíba será sede de um encontro promovido pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba e o Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (Fonaper) para debater sobre a permanência do ensino religioso na base nacional curricular.

     

  • A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio da Coordenação de Estágio e Monitoria (CEM) e, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e em colaboração da Coordenação de Convênios (CODECON), informa que, conforme previsto no atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o módulo de Estágios no SIGAA será implantado neste semestre 2017.1, com data de início prevista para hoje, 20 de julho de 2017.

     

  • Até esta sexta-feira (21), estão abertas as inscrições para cursos de extensão em Música oferecidos pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) por meio da Assessoria de Extensão em Música da UFPB, voltados à comunidade em geral, com atividades para jovens e adultos.

     

  • O Trote Verde, previsto para ocorrer na manhã dessa quinta-feira (20), no campus I da UFPB, foi adiado por causa da chuva. O evento faz parte das atividades de recepção dos alunos ingressantes e consiste no replantio orientado de mudas de plantas nativas na mata atlântica.

     

    “As condições de umidade do solo não permitem a realização da atividade com segurança. Por isso decidimos pelo adiamento”, explica o professor Ruy Portela, que integra a Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da Universidade. A nova data para o evento ainda não está definida.

     

  • A Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (CODISMA) está com inscrições abertas para cursos de idiomas período 2017.2 em todos os níveis, do básico ao avançado de: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, japonês e mandarim. Estão abertas também inscrições de cursos preparatórios para o TOEFL, conversação, proficiências, português para concurso e matemática básica, além do novo curso de português e matemática para o ENEM.

     

Páginas