Notícias

  • Na manhã de 14 de novembro, foi firmado um acordo de cooperação técnico-científica entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o município de Serraria, localizado na região do Brejo paraibano. A assinatura ocorreu no gabinete da reitoria, com a presença da reitora Margareth Diniz, do prefeito do município Petrônio de Freitas e do titular da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB) Orlando Villar.

     

  • Professores e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Fundação Avina, desenvolvem projeto para apurar o Índice de Progresso Social (IPS) do município pernambucano de Goiana, localizado entre João Pessoa e Recife.

     

  • O Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (Idep) convida para palestra do renomado especialista em política educacional Luiz Fernandes Dourado, a ser ministrada hoje, 20 de novembro, às 14h, no auditório do Centro de Educação, no campus I, em João Pessoa.

     

    O tema é o Cenário das Políticas para a Educação no Brasil em Tempos de Crise, com destaque para o Plano Nacional de Educação.

     

  • O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) na cidade de Bananeiras, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com processos seletivos abertos com a oferta de 315 vagas em cursos técnicos de Nível Médio em Agropecuária, Agroindústria, Aquicultura, Nutrição e Dietética no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA). As inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço eletrônico www.cavn.ufpb.br/inscricao até o dia 15 de janeiro de 2018.

     

  • O Programa de Pós Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (PPGJ/UFPB) realiza a partir desta segunda-feira (20) até quarta-feira (22) “I Simpósio Nacional sobre o Jornalismo Profissional e o Ensino Universitário na Era da Convergência: Práticas, Processos e Produtos”. O evento acontece a partir das 19h, no cine Aruanda, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Campus I em João Pessoa.

     

  • A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será agraciada com a Medalha Mérito Legislativo 2017, concedida pela Câmara dos Deputados a autoridades e personalidades pela relevância dos serviços prestados ao País.

     

    Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz receberá a premiação em solenidade que terá início às 10h30 do dia 22 de novembro, na Casa Legislativa, em Brasília.

     

  • Na tarde de 16 de novembro, em cerimônia no campus I, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encerrou os Encontros Acadêmicos 2017 e premiou 140 trabalhos apresentados na edição de 2016. No próximo dia 27 de novembro, serão laureados os melhores projetos deste ano.

     

    Com o Auditório Milton Paiva lotado de estudantes, seus familiares, professores e técnico-administrativos, a solenidade teve início com exibição de quarteto formado por alunos do Departamento de Música da UFPB, coordenados pelo docente Sandoval Moreno de Oliveira.

     

  • A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou hoje, 17 de novembro, a relação dos classificados no Processo Seletivo de Ingresso de Graduados, regido pelo Edital PRG nº 30/2017. O certame selecionou candidatos, interessados em cursar outra graduação, para a ocupação de 485 vagas disponíveis em 70 cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

     

  • A cantora Chris Nolasco irá fazer uma apresentação em João Pessoa, no Cine Teatro Aruanda, do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB) para divulgação de seu CD Pele Negra. O show, com apoio do CCTA, ocorrerá nesta terça-feira (21), às 20h, com entrada gratuita. 

     

    O repertório do CD Pele Negra é repleto de influências da cultura afro-brasileira, como Maracatu e Ijexá, dialogando com outras expressões musicais como o Jazz e MPB. 

     

  • O “XV Festival Paraibano de Coros- FEPAC” prossegue nesta sexta-feira (17) e sábado (18), sempre a partir das 18h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Esta edição homenageia o professor Carlos Rieiro.

     

  • Com o objetivo de apresentar os cursos de Mestrado e Doutorado Stricto Sensu  nas áreas de Administração, Contabilidade e Turismo oferecidos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será realizado no dia 28 deste mês, às 19h, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus I, o primeiro “Dia de visitação pública – Open Day”. O evento engloba os Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA), Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) e o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI).

     

  • A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) registra a visita do professor Paul Rateau, da Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne). O docente foi recebido pela reitora Margareth Diniz, a vice-reitora Bernardina Freire e o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr.

     

    Rateau (ao centro na fotografia) foi acompanhado pelo professor Cristiano Bonneau, do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE, campus Litoral Norte). O encontro aconteceu na manhã de 14 de novembro, no gabinete da reitoria.

     

  • Estão abertas até esta sexta-feira, 17, as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar (PPGTA) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus III, em Bananeiras (PB).

     

    Poderão se inscrever candidatos com graduação nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Agrárias e de áreas afins à Ciência e/ou Tecnologia de Alimentos.

     

  • Professores da Universidade do Porto (UP) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reuniram-se, na manhã dessa quinta (16), para apresentar à reitora Margareth Diniz e à vice-reitora Bernardina Freire uma proposta de criação, em parceria entre as instituições, de um Doutorado em Saúde Pública Global.

     

  • Prossegue nesta quinta-feira (16), na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o “XV Festival Paraibano de Coros FEPAC”. A Edição deste ano homenageia o professor Carlos Rieiro que em 2003 abriu as portas para que o maestro e coordenador do Fepac, Eduardo Nóbrega pudesse levar adiante um projeto que difundisse o canto coral no Estado.

     

Páginas