Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Seminário online sobre Tradição Coral na Suécia ministrado por professor sueco

Seminário online sobre Tradição Coral na Suécia ministrado por professor sueco

O seminário acontecerá às 10h, no dia 25 de novembro, por meio da plataforma Zoom.
publicado: 23/11/2022 11h03, última modificação: 23/11/2022 11h03

A comunidade acadêmica da UFPB foi convidada para participar do seminário online denominado "Tradição Coral na Suécia", que será ministrado pelo professor Florian Benfer da Universidade de Örebro.

O seminário apresentará sobre a rica tradição coral sueca e será ministrado em lingua inglesa.
Cursos de formação bem desenvolvidos para canto coral e regência coral resultaram em muitos coros de alto nível técnico e artístico – conjuntos que inspiraram compositores a escrever para a voz humana nas mais diversas constelações corais. Mas o canto coral na Suécia hoje é muito mais do que isso. Como resultado do movimento de canto coral que começou no início do século 19, o canto coral tornou-se um passatempo popular. A Sociedade Coral Sueca estima que cerca de 600.000 suecos cantam em algum coral nos dias de hoje, tornando a Suécia uma das nações com a maior participação per capita na vida coral.

Esta atividade faz parte de um ciclo de seminários que vem sendo realizado em parceria com a Universidade de Örebro (Suécia), através da colaboração entre o Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/UFPB) e a Coordenação do Curso de Bacharelado em Produção Musical da Universidade de Örebro.

A apresentação acontecerá às 10h, no dia 25 de novembro, por meio da plataforma Zoom de web conferência. Interessados devem entrar em contato através do email solicitando a chave para participação.