Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB apresenta série de seminários sobre interações entre a música brasileira e a sueca

Primeira edição será neste dia 29
publicado: 26/04/2022 14h14, última modificação: 26/04/2022 14h14
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Örebro Universitet iniciam em 29 de abril uma série de seminários remotos sobre música. O projeto "Diálogos e interações entre a música brasileira e sueca: ciclo de seminários”, decorrente do acordo de cooperação acadêmica entre as instituições  – que também prevê o intercâmbio de estudantes e professores –, é coordenado na UFPB pelo Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/CCTA/UFPB) e organizado em parceria com a universidade sueca.

O objetivo principal desta atividade é apresentar aspectos musicais, sociais e culturais das músicas brasileira e sueca para as comunidades acadêmicas de ambas as universidades. Os encontros ocorrerão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês. Cada reunião será apresentada em língua inglesa e consistirá de uma palestra de quarenta minutos seguida por um período de discussões de igual duração.

A primeira edição será ministrada em conjunto pelos professores Anderson Mariano, Felipe Avellar e Luis Ricardo Queiroz (UFPB)​ e terá como tema a "Música Brasileira em Perspectiva: Uma Visão Geral da Diversidade da Música Brasileira". O encontro será realizado através deste link na plataforma Zoom, nesta sexta, às 9h (horário de Brasília).

----------

Texto e edição: Larissa Guedes // Revisão: Gustavo Oliveira
Fonte: Laboratório de Guitarra Elétrica e Música Universal (LGEMU/CCTA/UFPB)