Reconhecimento de atividades
Ainda na universidade de acolhimento, colha e guarde os seguintes documentos (em português, de preferência; ou inglês, se disponível) (de preferência, também, assinados e carimbados pelo representante da Universidade / Faculdade / Centro / Coordenação)
1) ementas/programas das disciplinas cursadas;
2) documento da Universidade explicando o sistema de notas (por exemplo, de 0 a 10, de 0 a 20, A a F, outros conceitos);
3) documento da Universidade explicando a atribuição de créditos (quantidade de horas por crédito).
Após o seu retorno ao Brasil, a universidade parceira remeterá o seu histórico oficial à ACI (o que pode levar até 2 meses). Você deverá retirá-lo conosco. Para isso, você deve preencher e entregar o seu relatório de intercâmbio. Para saber mais sobre isso, clique aqui.
Importante! Caso a universidade estrangeira envie o seu histórico escolar diretamente para a sua casa, ou caso você traga o documento consigo no seu retorno ao Brasil, avise-nos imediatamente pelo e-mail mobilidade@aci.ufpb.br.
O aluno deverá juntar os documentos 1 a 3 (ou quantos tenha) ao histórico e protocolar na coordenação do seu curso um requerimento solicitando o reconhecimento e incorporação das atividades/disciplinas feitas na universidade de acolhimento no seu histórico da UFPB.
Caso os documentos citados estejam em língua estrangeira, o aluno deve realizar a tradução e anexar aos documentos para realizar o requerimento de aproveitamento junto à coordenação
Importante! Em decorrência da diferença nas ementas, nomes e/ou carga horária dos cursos da UFPB e das universidades parceiras, as atividades nem sempre são integralizadas como disciplinas obrigatórias. Elas podem figurar como optativas ou mesmo atividades extra-curriculares. A decisão pelo aproveitamento das atividades e como figurarão no histórico do aluno na UFPB é atribuição do colegiado de curso (sujeito à agenda de reuniões do colegiado) e não da ACI.