Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto da UFPB é aprovado pela Optical Society

Projeto da UFPB é aprovado pela Optical Society

publicado: 10/10/2022 09h02, última modificação: 10/10/2022 09h02
Colaboradores: Larissa Guedes

Projeto de extensão da UFPB foi aprovado pelo comitê de análise da OPTICA (The Optical Society) como "João Pessoa Student Chapter". O "Além do Laboratório", agora sob supervisão conjunta da UFPB e da OPTICA, instituição internacional, pretende coordenar de forma objetiva atividades de extensão do conhecimento da Óptica e suas aplicações à sociedade, com o intuito de simplificar a física para a população fazendo-a compreender e se interessar por ela de modo a diminuir o preconceito criado de que a física é difícil e assim tornar a ciência mais acessível.

O projeto é formado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFPB e é coordenado pelos professores Dr. Jesús Pávon López e Dr. Thierry Passerat de Silans com o objetivo de divulgar a física óptica em geral. O Prof. Jesús López, vinculado ao Departamento de Física da UFPB, afirma que este Chapter também visa integrar estudantes, pesquisadores e/ou docentes de outros departamentos que estejam envolvidos com algum tema da Óptica ou Fotônica ou alguma das suas variadas aplicações. "Estamos abertos aos membros da comunidade que desejem fazer parte do grupo e estabelecer colaborações nos diversos aspectos de interesse", declarou o professor.

Para saber mais sobre o projeto, consulte o site ou o Instagram do grupo de pesquisa.

Texto: Larissa Guedes