Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB recebe visita do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos

UFPB recebe visita do Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos

A ACI - UFPB estava presente na visita, que ocorreu no dia 23/05
publicado: 27/05/2024 14h55, última modificação: 28/05/2024 21h46

No dia 23/05, quinta-feira, o Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, esteve na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para uma visita oficial. Na ocasião, o Embaixador estava acompanhado do conselheiro do vice-cônsul de Portugal em Recife, Francisco Azevedo.

Durante a visita, houve uma apresentação de um trio de forró e uma exposição de comidas típicas da região, demonstrando a cultura paraibana e nordestina aos visitantes portugueses.

Além disso, a visita, que aconteceu no gabinete da reitoria, contou com a presença da Prof.ª Ana Berenice Peres Martorelli, Diretora de Relações Interinstitucionais da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), do Prof. Sandro Marden Torres, Presidente da ACI - UFPB, da vice-reitora Prof.ª Liana Filgueira, além da presença do Secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, e outros representantes da Universidade Federal da Paraíba.

Cabe destacar que, durante a conversa com o Embaixador alguns pontos foram abordados, como a importância da democracia e da liberdade, além da importância do projeto “Refugiados e Migrantes na Paraíba: Acolher e Integrar”, coordenado pela Prof.ª Ana Berenice Peres Martorelli, que a partir do ensino da língua portuguesa como língua de acolhimento desempenha o papel de acolher os refugiados e migrantes no estado.