Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB renova acordo de cooperação com a Universidad Complutense de Madrid

UFPB renova acordo de cooperação com a Universidad Complutense de Madrid

Acordo por mais 4 anos
publicado: 17/05/2023 14h31, última modificação: 17/05/2023 14h31
Colaboradores: Larissa Guedes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através da Diretoria de Relações Interinstitucionais (DRI) da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), assinou a renovação do acordo de cooperação com a Universidad Complutense de Madrid (Espanha). O acordo busca estabelecer relações acadêmicas para ensino, pesquisa e extensão em qualquer área de conhecimento que seja de interesse mútuo entre ambas as partes.

O convênio, renovado por mais 4 anos, prevê: desenvolvimento conjunto de pesquisas, intercâmbio de estudantes e de professores-pesquisadores, entre outras atividades.

Ana Berenice Martorelli, diretora de Relações Interinstitucionais da ACI-UFPB, destaca a importância da renovação deste acordo: “É uma satisfação formalizar a continuidade desta parceria com a instituição espanhola, até porque a Espanha é um dos destinos acadêmicos mais procurados pelos nossos estudantes no PROMOBI”.

------------

Texto e edição: Larissa Guedes