Notícias
UFPB oferta 799 vagas para auxílios estudantis
A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público edital de seleção para concessão de 799 vagas para os auxílios restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte.
As inscrições devem ser realizadas de 23 a 31 de julho, exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da federal paraibana.
Os estudantes serão selecionados conforme as bases legais do Decreto nº 7.234 de 19/07/2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC), e as normas constantes no edital.
A classificação ocorrerá de acordo com pontuação recebida após análise socioeconômica, fundamentada nos indicadores de vulnerabilidade socioeconômica constantes no edital.
O resultado final, após todas as etapas e períodos para recursos, será divulgado em 21 de outubro. A assinatura do termo de compromisso será realizada de 22 a 30 de outubro.
Os pagamentos serão depositados até o 10º dia útil de cada mês, em conta corrente do estudante e são referentes ao mês vigente da data do recebimento, mediante disponibilidade orçamentária do MEC/UFPB.
Excepcionalmente, nas unidades acadêmicas onde as atividades de Restaurante Universitário estiverem suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, os discentes contemplados com o auxílio restaurante universitário farão jus a uma prestação pecuniária no valor de R$ 250.
No dia 9 de julho, a UFPB reajustou os valores de auxílios estudantis. A medida, com o objetivo de ampliar as condições de permanência de mais de 4 mil estudantes na federal paraibana, contemplou os auxílios alimentação, moradia e residência universitária
Os procedimentos para inscrição e acompanhamento da seleção, documentação exigida, requisitos para ingresso e permanência e demais informações estão disponíveis no edital. Outros detalhes podem ser consultados pelo e-mail secretaria@prape.ufpb.br.
* * *
Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB