Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > ALUNOS DO CAVN PARTICIPAM DO IV CONCURSO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO
conteúdo

Notícias

ALUNOS DO CAVN PARTICIPAM DO IV CONCURSO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

publicado: 24/05/2013 14h47, última modificação: 07/06/2016 14h47

Na manhã do dia 18 de maio, mais de vinte estudantes do CAVN realizaram a seleção da IV edição do PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO.

A seleção consistiu de uma composição textual dissertativa argumentativa sobre o Tema: RECURSOS HÍDRICOS NO SEMIÁRIDO. 
A comissão do concurso, representada pela Sra. Helda Suene, aplicou as provas nas dependências do CAVN, com início às 9:00h e término às 11:00h. 
O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 18 de junho e os vencedores ganharão uma viagem de oito dias pelo semiárido dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. 
A viagem acontecerá de 14 a 21 de julho e no roteiro deste ano os expedicionários vão conhecer o Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna (PB); a Estátua de Santa Rita, em Santa Cruz (RN); a Estância Termal Brejo das Freiras, em São João do Rio do Peixe (PB); farão a subida ao Pico do Jabre, em Maturéia (PB); conhecerão os engenhos, museus e as atrações culturais no Circuito do Frio das cidades de Triunfo e Garanhuns (PE); a Hidrelétrica de Paulo Afonso e um passeio pelo cânion, em Xingó (BA; a cultura enraizada de Caruaru (PE); a história cinematográfica e museológica de Cabaceiras (PB), além do belo pôr do sol em Pai Mateus e trilhas pelas belezas naturais da região. Finalizando a Expedição o grupo participa de um passeio de catamarã pelo Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão (PB).
O concurso é anualmente promovido pela Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido e Museu Interativo do Semiárido, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Instituto Lynaldo Cavalcanti, com apoio do Sebrae, BB, BNB, PBTUR, Comprov, Lokmaq e Instituto Nacional do Semiárido.
Nas últimas duas edições tivemos alunos do CAVN selecionados (5 em 2011 e 2 em 2012). Esperamos que esse ano tenhamos novamente alunos do CAVN conhecendo o semiárido nordestino.