Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCAE aprova 48 projetos de iniciação científica em seleção da Propesq 2024-2025

CCAE aprova 48 projetos de iniciação científica em seleção da Propesq 2024-2025

publicado: 27/08/2024 20h27, última modificação: 27/08/2024 20h42
Estudantes têm até 28 de agosto para demonstrar interesse e se candidatar a uma vaga

Fotografia: Ascom/CCAE

A Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica divulgou o resultado do processo seletivo para projetos de iniciação científica (IC) referente ao período 2024-2025. Os estudantes interessados em participar dos programas de bolsas PIBIC, PIVIC, PIBITI, PIVITI e PIBIC-AF devem demonstrar seu interesse até o dia 28 de agosto de 2024, diretamente com os orientadores responsáveis pelos projetos. O Centro de Ciências Aplicadas e Educação  aprovou 48 propostas conforme lista disponível aqui.

Os docentes terão liberdade para selecionar os estudantes que desejam orientar, conforme critérios estabelecidos pela coordenação do projeto, sendo a indicação oficial realizada entre os dias 01 e 08 de setembro de 2024.

É imprescindível que os alunos indicados tenham seus currículos Lattes atualizados e enviados ao CNPq. Para os discentes contemplados com bolsas CNPq, é obrigatória a posse de uma conta corrente no Banco do Brasil, enquanto para as bolsas da UFPB, essa exigência é preferencial.

Essa é uma excelente oportunidade para os estudantes aprimorarem suas competências em pesquisa, atuando diretamente em projetos científicos que contribuirão para o avanço do conhecimento e para o desenvolvimento acadêmico e profissional.

Texto: Ascom/CCAE