Notícias
CCHLA em Debate adia inscrições para comunicação oral nas sessões temáticas
O prazo para inscrições nas comunicações orais do CCHLA em Debate foi prorrogado.
Atendendo à demanda, participantes que desejam inscrever trabalhos orais no evento terão até o dia 10 de maio para submeter os projetos nas 22 sessões temáticas disponíveis.
Inscreva seu trabalho através do Google Forms, clicando aqui
Quais são as sessões temáticas desta edição do CCHLA em Debate? Veja abaixo:
(clique aqui para ver os resumos de cada uma delas)
1. (Des)Aprender com o Sul: perspectivas pós/descoloniais afro-latino-asiáticas;
2. A inclusão para além de pessoas neurotípicas dentro e fora da sala de aula em contextos educacionais diversos;
3. A política na Paraíba Republicana: das oligarquias em direção à democracia;
4. Análises acerca do trabalho e as implicações para os processos de saúde e subjetividade;
5. Antiguidade e Medievo no século XXI: perspectivas de ensino, pesquisa e extensão;
6. Crianças, direitos e políticas públicas;
7. Dilemas na construção da democracia: olhares sobre o antropoceno: mudanças climáticas, o direito e os conflitos socioambientais;
8. Educação Histórica: ensino de história e metodologias desenvolvidas pelo professor(a)/pesquisador(a) em sua prática docente;
9. Ensino de língua e literatura e formação docente: propostas didáticas e relatos de prática;
10. Estudos e pesquisas no nordeste oitocentista em perspectiva histórica: educação, sociedade e cultura;
11. Estudos em aquisição da linguagem e em processamento linguístico;
12. Estudos semânticos e suas interfaces: da descrição à aplicação;
13. Expressões artístico-literárias africanas e afro-diaspóricas nas encruzas: transgressões, rupturas, e possibilidades de outros mundos;
14. Feminismos e decolonialidade;
15. Formação de professores de línguas: limites e possibilidades;
16. O trabalho infantil da produção acadêmica a intervenção;
17. Pêcheux, Foucault e Bakhtin: as teorias do discurso em distintas vertentes;
18. Pensadoras e escritoras do período clássico e medieval;
19. Pessoa com deficiência: psicologia e linguagem em questão;
20. Psicologia da mídia: pesquisas e contribuições em ensino, pesquisa e extensão;
21. Semântica e linguagem em uso: do cognitivo ao sociodiscursivo;
22. Subjetividade, memória e silenciamento nas literaturas decoloniais;