Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > Homenagem ao professor Eduardo Rabenhorst
conteúdo

Notícias

Homenagem ao professor Eduardo Rabenhorst

publicado: 05/12/2023 09h53, última modificação: 18/12/2023 15h04

A egrégia Primeira Seção do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), aprovou, nesta quarta (29), à unanimidade, voto de aplauso em razão da aposentadoria do Professor Doutor Eduardo Rabenhorst, Decano do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O voto de aplauso foi proposto pelo Exmo. Desembargador Rogério Fialho, pela “brilhante trajetória acadêmica” do docente.

Aprovado o voto de aplausos pela Primeira Seção do TRF5, foi determinada a comunicação ao homenageado, professor Rabenhorst, ao Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, à Diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), professora Anne Augusta, e à Chefe do Departamento de Direito Privado, professora Larissa Teixeira.

A Diretora do CCJ, professora Anne Augusta Alencar, quando comunicada, manifestou seus sinceros parabéns pela merecida homenagem ao professor Eduardo Rabenhorst, a qual muito orgulha a comunidade do Centro de Ciências Jurídicas. Além disso, encaminhou o informe como ponto de pauta da próxima reunião do Conselho de Centro.

O Desembargador Rogério Fialho, entre seus pares, na sessão que aprovou o voto, disse que “Quando um agente público se aposenta após uma vida de indispensáveis serviços prestados ao Estado e à coletividade, aqueles que com ele conviviam ou se beneficiavam do seu trabalho são tomados por um misto de tristeza, pela falta que fará, e de alegria, pois o jubilado optou por ingressar em outra fase da vida, às vezes dedicando-se mais à família ou ao lazer, outras visando empreender novos projetos profissionais”, afirmou.

Para acessar o voto de aplauso da íntegra, clique aqui.