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Coordenação do Curso de Direito Unidades: João Pessoa e Santa Rita

por JCássia publicado 18/05/2022 10h30, última modificação 18/05/2022 10h47

COORDENAÇÃO DE DIREITO - JP

E-mail de contato: direito@ccj.upfb.br   / direito.ccj.ufpb@gmail.com  

Atividades exercidas de forma remota:

  • Reunião virtual com a equipe da Coordenação;
  • Reunião virtual com o Colegiado do Curso;
  • Edição de atas e certidões do Colegiado do Curso;
  • Reunião virtual com os discentes;
  • Atualização das informações do Curso no site oficial: ufpb.br/cdjp;
  • Atualização das informações do Curso no portal público do curso no Sigaa;
  • Atualização das informações do Curso no portal dos discentes do curso no Sigaa;
  • Oferta de disciplinas no Sigaa para os departamentos;
  • Ajuste de oferta de disciplinas no Sigaa, comunicação com departamentos via e-mail, vídeo chamada e mensagens de texto;
  • Solicitação e acompanhamento de turmas específicas;
  • Divulgação dos planos de curso aos discentes https://www.ufpb.br/cdjp/contents/menu/assuntos/planos-de-curso-periodo-remoto-2020.2;
  • Divulgação dos Horários aos discentes https://www.ufpb.br/cdjp/contents/menu/assuntos/horarios-periodo-remoto-2020.1;
  • Divulgação das orientações para matrícula aos discentes https://www.ufpb.br/cdjp/contents/menu/assuntos/orientacoes-matricula-periodo-remoto-2020.1;
  • Atendimento de dúvidas de matrículas, rematrículas e matrículas extraordinárias;
  • Criação e acompanhamento de processos de cancelamento de matrícula;
  • Realização de matrículas de ingressantes no Sigaa;
  • Recepção de ingressantes com criação de minicursos (Google sala de aula); vídeos explicativos (canal do youtube da coordenação) e vários encontros ao vivo;
  • Atendimento de dúvidas de estágios https://www.ufpb.br/cdjp/contents/menu/assuntos/estagio;
  • Responsabilidade por todo o processo de estágio não-obrigatório no Sigaa;
  • Assinatura de todos os estágios não-obrigatórios;
  • Responsabilidade sobre validação de relatórios de estágios;
  • Criação e acompanhamentos de todos os processos de dispensa ou aproveitamento de disciplinas http://www.ccj.ufpb.br/cdjp/contents/menu/assuntos/area-discente;
  • Criação e acompanhamento de processos de Atividades Complementares http://www.ccj.ufpb.br/cdjp/pasta-de-paginas/aproveitamento-de-atividades-complementares-componentes-curriculares-flexiveis;
  • Criação e revisão de formulários para requerimentos mais comuns http://www.ccj.ufpb.br/cdjp/contents/menu/sobre/requerimentos;
  • Criação e revisão de resoluções internas http://www.ccj.ufpb.br/cdjp/contents/menu/sobre/resolucoes;
  • Criação e acompanhamento de processos de abandono; reingresso; saída por decurso de prazo e atraso de conclusão de curso;
  • Criação e acompanhamento de processos de abreviação de curso e antecipação de colação de grau;
  • Criação de processos de Colação de Grau;
  • Verificação dos estudantes aptos à Colação de Grau;
  • Emissão de Certificados de Conclusão de Curso;
  • Criação e acompanhamento de processos de expedição de diplomas;
  • Dúvidas e acompanhamento de trancamentos;
  • Confirmação de Trancamentos totais;
  • Dúvidas e acompanhamentos de discentes acompanhados pelo CIA;
  • Acompanhamento de estudantes em mobilidade acadêmica;
  • Informações em geral sobre todas as ações da Coordenação;
  • Divulgação de informações repassadas por outros setores e órgãos externos de interesse de discentes;
  • Criação e acompanhamento de todas as solicitações discentes no Sipac;
  • Emissão de documentos no Sigaa e outros não encontrados no Sigaa;
  • Emissão das declarações de participação de banca de monografia;
  • Encaminhamento de todas as solicitações dos discentes aos setores competentes;
  • Comunicação contínua e permanente para discentes e docentes do curso no Sigaa e Sigadm;
  • Atendimento ao discente no Sigaa;
  • Atendimento ao discente nos e-mails;
  • Atendimento ao discente no grupo dos representantes de turma;
  • Atendimento ao discente em mensagens de texto, via celular;
  • Atendimento ao discente no Instagram da Coordenação;
  • Atendimento ao público externo por e-mail;
  • Encaminhamento de informações no Canal do Telegram da Coordenação de Graduação;
  • Outras atividades relacionadas às atribuições da Coordenação no estatuto e regimento interno da UFPB;
  • Dúvidas dos discentes em geral.

 

 COORDENAÇÃO DE DIREITO - SANTA RITA

E-mail: direitosantarita@ccj.ufpb.br

Atividades exercidas de forma remota:

  • Atendimento às solicitações de discentes do Curso de Graduação em Direito - Santa Rita, prestando informações diversas, esclarecendo dúvidas ou norteando acerca dos procedimentos adotados, em observância ao que estabelece a Resolução n.º 29/2020 e demais normativas.
  • Recebimento de documentos para protocolar as solicitações, através do cadastramento de processo administrativo via SIPAC, dos seguintes serviços:
  • Recebimento e encaminhamento de pedidos de Aproveitamento de Disciplinas dentro do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico, previamente divulgado pela Coordenação Acadêmica.
  • Recebimento, apreciação e encaminhamento de pedido de Mobilidade Acadêmica
  • Recebimento e encaminhamento de solicitação de validação de Horas Complementares Flexíveis, dentro do estabelecido pela Resolução 01/2019 do Colegiado do Curso da Unidade Santa Rita.
  • Recebimento e encaminhamento de solicitações de reingresso de discentes.
  • Recebimento, apreciação e encaminhamentos dos pedidos de Abreviação de Curso, Colação de Grau Coletiva, Colação de Grau em Separado e solicitação de Diploma.
  • Recebimento de solicitações de abono de falta, correção de dados cadastrais no sistema SIGAA, solicitação de trancamento total e parcial, cancelamento de matrícula, elaboração e emissão de documentos solicitados pelos discentes, como declarações, certificado de conclusão de curso e outros.
  • Participação em reuniões da chefia juntamente com os servidores, por meio da plataforma digital google meet, para discussão dos novos procedimentos do novo Regulamento da Graduação, com a finalidade de aprimorar o atendimento aos discentes.
  • Disponibilização no site do Departamento de Ciências Jurídicas http://www.ccj.ufpb.br/cdsr, do meio de comunicação remota, orientações, regulamentos, informações diversas acerca das dinâmicas acadêmicas.