Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Assuntos > Notícias > Láurea Acadêmica - 2023.2

Láurea Acadêmica - 2023.2

por Clóvis - CDSR publicado 05/06/2024 09h21, última modificação 05/06/2024 13h16

1) A Coordenação do Bacharelado de Direito da UFPB em Santa Rita informa que a cerimônia de colação de grau do semestre 2023.2 será realizada conforme o planejado.

Isso é possível devido ao empenho dos servidores da Secretaria da Coordenação, da Pró-Reitoria de Graduação e da Direção do Centro de Ciências Jurídicas, que se dedicaram aos procedimentos de matrícula e formatura.

Mesmo com os desafios enfrentados, como a indisponibilidade da internet no campus em Santa Rita por vários dias, o trabalho continuou, inclusive de forma remota e além do horário, para garantir a realização da cerimônia.

2) Independentemente de opiniões individuais sobre o movimento, e mesmo que alguns não o vejam (ou vejam, mas priorizem interesses imediatos), a paralisação é relevante e mexe com a universidade.

3) O Conselho Universitário modificou em 2022 o processo de concessão da láurea, tornando-o mais complexo ao prever comissão avaliadora, novas condições, instâncias e procedimentos.

A propósito, mesmo com a frequente redução do quadro de servidores das secretarias, complexificações como essa surgem com frequência e atingem diversos setores da instituição, numa aparente insensibilidade ao trabalho na ponta.

Assim, esta secretaria não pôde concluir os procedimentos necessários para a concessão do Prêmio Láurea Acadêmica Destaque da Graduação antes do dia 05 de junho de 2024.

4) A láurea e outros procedimentos a cargo desta secretaria serão realizados quando a situação se normalizar.

5) Esta mensagem não constitui apoio ou crítica ao movimento grevista, cujas discussões ocorrem fora do nosso setor e acima de nossa competência.

6) Este texto foi escrito e conversado antes da assembleia dos docentes do dia 29 de maio de 2024.