Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > Vice-diretor do CI/UFPB fala de parcerias com empresas em palestra para investidores no Sebrae/PB

última modificação: 25/06/2021 21h01

O vice-diretor do Centro de Informática(CI), Lucídio Cabral, apresentou, na quinta-feira, 30, para empresários do ramo de Tecnologia da Informação (TI) da Paraíba, as parcerias que a unidade acadêmica vêm realizando com várias empresas, visando o desenvolvimento de soluções tecnológicas que promovam a inovação no setor e propulsionem a economia regional.

A apresentação aconteceu durante a palestra para investidores com o empresário João Kepler, da empresa paulista Bossa Nova Investimentos. O evento foi realizado no auditório do Sebrae/PB, em João Pessoa, e promovido pela SucesuPB, Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba, que congrega startups e empresas produtoras de bens e serviços de tecnologia.

Na ocasião, o vice-diretor do CI fez um relato sobre empresas com pontos de presença no Centro e que atuam de forma integrada em atividades que geram pesquisa aplicada, inovação e formação de recursos humanos. As ações envolvem profissionais das empresas parceiras, alunos dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Matemática Computacional, além de pesquisadores da própria unidade acadêmica.

Atualmente, o trabalho de cooperação é desenvolvido com as empresas Conductor, Armazém Paraíba, VSoft e a Syncro, que se integrou mais recentemente.

O vice-diretor do CI participou do evento a convite do presidente da SucesuPB, o empresário Marcus Varandas.

O evento contou com a presença de representantes do Sebrae/PB; do Polo Extremotec, criado pela Prefeitura da capital; Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e Fapesq/PB, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.

FONTE: Assessoria de Comunicação do CI