Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lavid abre processo seletivo para pesquisadores e estudantes do projeto VLibras

Lavid abre processo seletivo para pesquisadores e estudantes do projeto VLibras

última modificação: 12/09/2024 08h43

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Aplicações de Vídeo Digital (LAVID) lançou dois novos editais para o processo seletivo de estudantes e pesquisadores que irão atuar no projeto VLibras, voltado para a melhoria da naturalidade, expressividade e qualidade de tradução da ferramenta.

O Edital NPE/LAVID Nº 01/2024 é voltado para pesquisadores, com cargos que abrangem desde arquiteto de inteligência artificial até intérprete de Libras e desenvolvedor Unity 3D. As bolsas podem chegar a R$ 5.200,00 para o nível mais alto de experiência. As funções estão relacionadas ao aprimoramento de ferramentas e serviços da suíte VLibras, como o desenvolvimento de funcionalidades e manutenção de componentes.

Já o Edital NPE/LAVID Nº 02/2024 é destinado à seleção de estudantes de graduação para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva. As oportunidades incluem bolsas nas áreas de DevOps, testes de qualidade com ênfase em acessibilidade e desenvolvimento web, com remunerações que variam de R$ 1.040,00 a R$ 2.200,00, dependendo do nível de experiência e formação dos candidatos.

As inscrições para ambos os processos seletivos serão realizadas de forma online e seguem abertas entre os dias 12 e 18 de setembro de 2024. Os candidatos devem se inscrever através dos formulários disponíveis nos editais e atender aos requisitos mínimos para cada vaga. Após a análise documental, os selecionados passarão por entrevistas, que poderão ser realizadas de forma remota.

O projeto VLibras, desenvolvido pelo LAVID/UFPB, é uma ferramenta de acessibilidade que facilita a comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), permitindo maior inclusão digital para pessoas surdas no Brasil.

Edital NPE/LAVID Nº 01/2024

Edital NPE/LAVID Nº 02/2024